8.9.12

"Nos pensamentos do sexo oposto" - 4º desafio

Não sei como andam essas ruas Europeias, mas aqui nos "Brasis" não existe um único dia que eu saia a rua e não esbarre com esta nova moda: Sneakers.


Quando falamos dos sneakers comuns, o tênis desportivo e raso, ainda vá, apesar de nunca ter comprado ou usado nenhum, encontramos alguns "bonitinhos", lisos, sem cores, mais justos aos pés, e até que se tornam tênis bem adaptáveis. Mas esta nova febre, que parece ter pegado, de sneakers com saltos... Com saltos? Não minha gente, aí já é demais para o meu pobre coração (=D). Se a ideia é tornarem-se elegantes, usem saltos de agulha, botins, etc... Se a ideia é usar algo com salto mas confortável, usem cunhas (anabelas)... Existe todo um mercado avantajado de sandálias e sapatos dessa categoria... Vão a caça. Agora "Tênis com saltos embutidos"... For the love of god"... NÃO.


E a pensar nesta nova febre, pedi aos nossos rapazes para dar a opinião sobre o assunto. O tema são os Sneakers no geral (não particularizei pelos saltos embutidos, ok?). Vamos lá então:

"T.A.M.A.": "Não gosto, nem com salto nem sem ele. Não gosto das cores berrantes que normalmente lhes estão associados, não acho o tênis elegante, não gosto do estilo de quem o usa. Não gosto!";

"D.B.": "Por ser adepto de um estilo um tanto ou quanto mais desportivo vou ter de defender as sneakers. Contudo, é preciso ter-se algum cuidado com a forma como são usadas - neste caso o ideal (para mim) será sempre calça, uma vez que não gosto da sua combinação com calção ou saia. Uma peça de bom gosto e que revela um espírito descontraído!";

"P.L.": "É daquelas peças que nem é boi nem é vaca (tradução: não são tênis, nem são saltos). Não consigo imaginar nenhum estilo em que elas se adaptem. (Opinião relativa a esta nova febre com os saltos)";

Minha opinião: No que toca aos saltos embutidos, é NÃO... Sem qualquer excepção. Quanto aos comuns (rasos), não me agradam em particular e dificilmente me apaixonaria por uns ao ponto de comprar (excepção para o modelo da Chanel, né? =D), de qualquer forma gosto de ver em algumas pessoas, em determinados contextos e estilos. Tenho o hábito de relacionar este tênis ao ambiente descontraído e cansativo de aeroportos (não me perguntei o porquê desta ideia fixa), e é assim mesmo, em ambientes descontraídos, que mais gosto de ver este tênis no pé: calça de ganga skinny, t'shirt, lenço no pescoço e jaqueta de couro. Ainda assim, detesto os sneakers às cores, neons e afins... Pretos ou brancos usaria e no máximo abriria uma excepção para as tachas, que se usam imenso agora.


Como usar:


E vocês já aderiram? Comentem e deixem o vosso testemunho!
Ajudem a escolher o próximo desafio...



Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Desses do salto já sabes a minha opinião: são uma coisa muito medonha! Os outros... bem, não fazem de todo o meu estilo, mas gosto de ver a algumas pessoas. Para sugestão, e pegando numa ideia tua, pede-lhes opinião sobre tachas!

    ResponderEliminar

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page