28.9.12

"Nos pensamentos do sexo oposto" - 7º Desafio

Todos os dias surgem novidades nos salões relativa a manicures. É com pêlo, é tipo caviar, é francesinha, à inglesa, espanhola e até com padrões. A cada mês são lançadas novas cores, novas marcas e novas tendências para colorir as unhas.


É claro para todo o mundo (acho) que as mãos é uma das partes do corpo que os homens mais olham na hora do engate...=D Mesmo para quem já está engatilhado, todos os homens, repito TODOS, concordam que umas mãos/unhas arranjadas e cuidadas são imprescindíveis a qualquer mulher que se preze. E a pensar nisto mesmo, resolvi perguntar ao nosso juri masculino o que eles acham destas novas tendências e manicures doidas. Vamos ver?


"T.A.M.A.": "Gosto de todas as manicures no geral. Não sou esquisito com cores nem com padrões, mas a unha tem de ser ARRANJADA. Gosto do formato mais quadrado e de unhas compridas mas, se a mão for bonita, não é difícil qualquer verniz ou cor ficar bem. Detesto unhas de gel, postiças e afins, e dispenso tudo o que seja mais excêntrico (hambúrguer's colados às unhas ou medalhas à pendura)", acho que ultrapassa a "linha".";

"D.B.": "Confesso-me um adepto de unhas arranjadas e, inclusive, pintadas (de uma só cor, ainda que seja arrojada). Mas não posso deixar de mostrar o meu desagrado pela forma como se exagera na decoração das unhas. Unhas de gel gigantes, com adereços suspensos e/ou desenhos/decorações exuberantes passa um bocado o limite do aceitável.";

"P.L.": "Não faço questão de esmalte ou de unhas compridas ou curtas. Se a mão for bonita ou cuidada/arranjada pode dispensar o uso. De qualquer forma prefiro a manicure clássica. Sem invenção tá, meninas? :) "

Minha opinião: Este é um assunto que me interessa particularmente. Sou doida por manicure, vernizes, tendências e afins. Gosto de experimentar tudo e não passo o meu final de sábado sem fazer a manicure e tratar da beleza das minhas mãos. Ainda assim, existem algumas "modinhas" que eu não aderi nem aderiria nunca, como: unhas caviar, unha de pelo, unhas de gel ou postiças - não tolero. Quanto aos padrões, que até uso, existem bastantes que me agradam, mas no geral uso a manicure mais básica embora me excite com cores mais arrojadas. Concordo com todas as opiniões dos nossos meninos - imprescindível é a unha arranjada.

Deixo uma pequena seleção, de exemplos que eu não usaria:


1) não gosto do padrão;
2) o comprimento é exagerado (e pouco higiênico) e não gosto dos "adornos";
3) está moda caviar ainda não me convenceu, mas talvez até usasse numa noite só (não acho que seja manicure para dia-a-dia; 
4) demasiado "Hello Kitty";
5) unhas de pêlo? Really? 

Gosto, usaria, ou já usei:



Mas antes de escolher o verniz/esmalte a usar, o formato da unha pode ajudar muito a favorecer as mãos. Em baixo deixo uma tabelinha que montei com o formato ideal para cada tipo de mão/dedos =D



Qual o vosso formato de unha e manicure favorita?
Comentem e decidam o próximo desafio?
X.O.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page