1.9.12

[REC 3] Génesis - Mini-Crítica

Sabem aqueles dias em que realmente apetece assistir a um bom filme de terror, com aquele friozinho na barriga do início ao fim? Os amantes do gênero vão entender-me (com certeza =D). Pois é, no meio da minha pasta infindável de possibilidades, encontrei o REC3 (existe melhor saga do que esta para o tal friozinho no estômago?)... Pois é.. foi esse mesmo...=D A verdade é que não houve "friozinho", nem borboletas, nem nada... Não quero com isto dizer que o filme é mau na totalidade, mas foge de tudo o que Paco Plaza nos acostumou com esta saga.
A história deste terceiro filme acontece durante o casamento de Clara (Leticia Dolera) e Koldo (Diego Martín). Tudo estava a correr bem até que um dos convidados, revela uns comportamentos estranhos, e é ai começa a carnificina. No meio da confusão, Clara e Koldo separam-se e o restante filme desenrola-se num clima de romance, onde o grande objectivo é o reencontro de Clara e Koldo. (Sinopse é bem resumida mas assim não estraga o fator "surpresa" de quem ainda pretende ver).
Este filme contém, ao contrário dos outros dois da saga, bastantes defeitos e revela-se um total fiasco  na carreira de Paco. É inegável a tentativa do mesmo em inovar e trazer algo mais refrescante, mas a verdade é que o resultado final não é satisfatório e a tentativa, nada simples, de juntar romance, terror e comédia no mesmo filme é má. Além deste problema de escrita e direcção, é possível notar mais algumas falhas que se vão reveladas enquanto assistimos o filme. Enquanto no REC 1 e 2, os "humanos" infectados pelo vírus eram portadores de uma agilidade e rapidez notável, neste REC3, estão lentos e parecem-se mais com "zombies" do que "raivosos". Além disto, o filme é muito previsível e por isso mesmo não vai provocando aquele "sustinho" gostoso ao longo do filme (=D).
Em suma, o filme é bastante mau e atreveria-me a dizer que apenas é salvo pelo grande, GRANDE final. É surpreendente, revelador e alternativo. Deixo uma nota para o excelente trabalho de Paco nestes últimos minutos de filme, que acredito ser intencional mostrar uma carnificina maior quando toca a um confronto entre humanos, do que nos confrontos entre os humanos e  "infectados" que vão ocorrendo ao longo do filme. Boa crítica.
Quanto ao cenário, não é nada de especial a nível fotográfico, mas é grande o suficiente para  criar uma atmosfera mais inquietante. Os actores, são satisfatórios e simpáticos o suficiente para torcermos por eles até ao fim.


Classificação: 2.5 em 5 (só pelo final)
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page