5.9.12

"Soja: em nome do progresso"

Apesar de eu ser totalmente CONTRA o trabalho que a GreenPeace desenvolve (e já o disse aqui inúmeras vezes), este documentário trata uma problemática real e devastadora do que se passa na Amazônia nos dias de hoje, devido ao excessivo cultivo da soja (que parece ter virado moda). Apesar de achar que a tomada de posição da Greenpeace face a está problemática é idiota, já que as primeiras grande lutas (e que ainda hoje são travadas pela mesma) contra a matança de animais e a vontade de tornar todo o mundo vegetariano (e como alternativa serviria a soja), foram encabeçadas por eles, mas enfim... A verdade é que a problemática existe e mais do que ter respeito pelos animais, a fauna, a flora, os rios e acima de tudo o ser humano (neste caso os mais prejudicados seriam as comunidades indígenas) são merecedoras desse mesmo respeito. É um excelente documentário (apesar de alguns tópicos devam ser contestados e desacreditados) que merece ser visto com um olhar crítico.

E a pensar nesta grande problemática, o CES - Coimbra, trás o documentário "Soja: em nome do progresso" de Tood Southgate ao espaço.

Sinopse: A Amazónia contem a maior biodiversidade do planeta e desempenha um papel fundamental na manutenção do ciclo das chuvas e do equilíbrio climático. O Greenpeace convida-o para assistir ao documentário “Soja; Em Nome do Progresso” [40 minutos | Português] e refletir um pouco mais sobre a realidade da Amazónia. O documentário mostra os impactos sócio-ambientais que a expansão da fronteira da soja está a causar na região de Santarém, no Estado do Pará, no Brasil.

Quanto: Gratuíto
Quando: 8 de Novembro de 2012
A que horas: 19h00 às 21h00
Onde: CES - Coimbra (Colégio de São Jerônimo - Sala 1)



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page