5.10.12

"Nos pensamentos do sexo oposto" - 8º Desafio

Enquanto conversava com uma amiga sobre o blog, dei conta de que ainda não tinha posto os nossos meninos a prova quanto a temática "cabelo"...=D E a pensar na tendência capilar que anda por aí a cometer uma séria invasão, resolvi pedir-lhes a opinião quanto as "californianas" e "ombré hair".


Mas antes de partir para o que interessa (=D) resolvi esclarecer as nossas leitoras para a diferença entre "californianas" e "ombré hair", porque parece-me que muitas não sabem a diferença.



As "californianas" são feitas com apenas duas cores, ou seja, é escolhida a tintura mais clara para as pontas, e esta é feita a partir de meio comprimento das mechas. Assim, é visível uma linha de fronteira entre as duas cores (o que pessoalmente não me agrada) mas é o efeito que mais se assemelha aos surfistas que passam parafina nas pontas do cabelo. Por outro lado, o "ombré hair" é uma técnica de degradé de tons, mantendo a cor original dos fios na raiz, cujas mechas vão sendo clareadas gradativamente até as pontas. O efeito é bem mais natural e gosto bastante mais de ver. É uma espécia de variante das californianas.


Esclarecidas as questões, vamos as opiniões? Vamos lá:

"T.A.M.A.": "Não gosto de "californianas" porque acho a passagem para o tom mais claro nas pontas muito acentuada. Do "ombré" acho giro por ser mais natural. Ainda assim, não gosto de ver, nem um caso nem no outro, os tons muito diferentes, tipo preto na raiz e loiro nas pontas.";

"D.B.": "É um tópico que depende consideravelmente da intensidade e com o contexto em que são aplicadas. Quando apresentadas com alguma sobriedade e sem grande extravagância julgo que ficam bem, e são até um elemento interessante. Por outro lado, se houver um contraste demasiado acentuado entre a cor do cabelo original e a cor das madeixas capilares já fica um bocado "estridente"!"


"P.L.": "Não gosto muito destas aventuras capilares. Normalmente não dão certo. Gosto do cabelo natural, sem raízes de uma cor e pontas de outra. Uniforme..."

Minha opinião: Não gosto das californianas. Acho que aquele traço no meio do cabelo fica horrível, principalmente para quem tem cabelo liso, até porque os cachos ajudam a disfarçar esse traço. Sou bem mais adepta do "ombré" e do aspecto natural e luminoso que dá ao cabelo. Ainda assim, concordo com o T.A.M.A., existe um limite no que toca a palete de tons. Apostaria no máximo em dois tons acima para as pontas, e em alguns casos) dependendo da cordo cabelo) já pode ser demais. Mas eu já estou a ponderar fazer o meu "ombré" (ainda este mês) e depois mostrarei o resultado (mas só se ficar tão bem como eu idealizo =D).


Quem já aderiu?
XO


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page