3.10.12

Ted - Mini-Crítica

Depois de alguma polêmica em torno deste filme (ao ponto de um deputado ignorante chamado por Protógenes Queiroz levar o filme a tribunal para que o mesmo fosse retirado das salas de cinema - notícia aqui), finalmente ele chegou as salas brasileiras e consegui assistir.
Para quem aprecia o humor, refinado para muitos e obsceno para outros, das comédias "American Dad" ou "Family Guy" não pode perder esta estreia nas longas metragens de Seth MacFarlane (o mesmo autor das séries acima citadas).
Ted conta a história de um menino com enormes problemas de se relacionar e fazer amizades. Numa manhã de natal, John (o Mark Wahlberg na versão adulta) recebe um urso de peluche. Criando de imediato um forte laço com o seu brinquedo, John deseja, numa certa noite, que o seu ursinho fale e se torne o seu melhor amigo de sempre e para sempre. E como nada é "mais poderoso que o desejo de uma criança", na manhã seguinte Ted (voz de Seth MacFarlane) não era mais um urso comum, ele agora falava. Mas os anos passam, e agora John é um trintão, sem objectivo de vida, sem trabalho "decente" (na linguagem americana) e que continua a viver a sua infância como no dia em que o urso ganha vida. O problema é que este urso só cria confusão e passa maior parte do filme chapado e com prostitutas em sua casa, facto que a namorada de John, Lori (Mila Kunis), não encara com tanta alegria e deixa o John "entre a espada e a parede".
O filme não têm muito para criticar nem para chamar a atenção. Acho que todos sabem mais ou menos o que lhes espera, porque não acredito que exista alguém que não conheça o trabalho de MacFarlane. De qualquer forma, para quem procura por mais respostas acerca do filme, Ted é um urso que não dispensa a sua cerveja, charro e com a língua mais afiada do universo (as falas com o patrão dele são de morrer a rir) - e é isto bem resumido (não me alongo mais para não contar o filme).
Como referi no início, muita gente não aprecia o humor de MacFarlane e considera-o bem vulgar, pessoalmente acho-o bem inteligente,por isso, quem pensa que este filme é só cenas obscenas e com humor de "asneirolas" que se desengane, Ted é muito mais do que isso (não é todos os filmes que vemos crianças a levar murros de adultos, certo? =D) 
À muito tempo que não assistia a um filme de comédia para adultos, tão fantástico e hilário como este, que consegue arrancar gargalhadas sinceras dos espectadores.
É uma excelente opção para assistir em família!


Classificação: 45 em 5
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page