23.11.12

"Nos pensamentos do sexo oposto" - Desafio 12

Quem não reparou no retorno do estilo "Vintage"...? Pois é, não existe uma coleção(zinha) que seja que não tenha pelo menos uma peça dessa grande febre que durou desde os anos 20 até aos 60... Quer em roupa, acessórios ou até penteados, o estilo Pin-up está aí com tudo! Apesar de existirem certos requisitos para que uma peça seja considerada "Vintage", como ter mais de 20 anos de idade, não ter sofrido qualquer ajustamento ou releitura, as coleções  teimam em chamar de peças vintage, mas na verdade elas são apenas réplicas e inspirações do vintage original...=D


Mas o que acharam os nossos jurados masculinos acerca deste estilo? Aprovarão ou não? Vamos ver? =D





"D.B." : "Gosto particularmente. Acho de bom gosto e permite um estilo muito peculiar que admiro bastante. De qualquer maneira acho que é necessário ter o perfil certo para usar, porque em certos casos poderá ficar descontextualizado.";


"T.A.M.A.": "Gosto das peças no geral. Gosto do conjunto/combinação. Gosto dos acessórios em geral, mas dispenso os sapatos mais retro (prefiro a combinação com um sapato mais clássico). Enfim, a provo esta nova tendência!";


"P.L.": "Gosto do estilo, mas nada demasiado roupa da vovó! Apostaria num vestido desse estilo mas combinado com peças mais modernas. Essa mistura eu acho legal! Mas tudo retrô, já não  me desperta muito interesse!";


Minha Opinião: "Gosto muito e de todas as peças no geral. No entanto, acho que este estilo é muito peculiar e seria então o grande opositor do couro (por exemplo); ou seja, o estilo "vintage" exige uma personalidade mais calma, sensível e delicada, e por isso mesmo, não combina nem um pouco comigo...=D No entanto, usaria (e uso) calças e calções deste estilo, maiô e óculos (adoro e tenho tanto de sol como graduados). Mas seria apenas isso =D."

Agora deixo dois looks que eu montei! O primeiro com bastantes peças vintage (calças, capa, camisola e óculos) e o segundo apenas os calções (combinados com peças atuais). são duas formas que eu certamente usaria =D



E aqui ficam algumas lojinhas realmente vintage, para quem quer aderir e gosta do estilo=D

A outra face da lua - Lisboa
- Zack (rua Oliveira Monteiro, Porto) (sem loja online)
Modcloth
Asos (loja online U.K.)


E vocês? Gostam do estilo Vintage?
Prontas para usar?

XO

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Sim...muito!! Acho fofo e feminino e nao implica exclusividade. Um dia podes usar o couro, e noutro dia, em que te sintas mais relaxada e calma de espirito, podes usar o vestidinho vintage!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto muito e acho super fofo! Mas acho que combina bem mais contigo do que comigo, por exemplo! Não me sinto bem a usar os vestidos (por exemplo)! Mas os couros e os maiôs, os modelos de cinta subida e boca de sino, para as calças também me agradam, e as blusinhas com golinhas e padrões de passarinhos =D

    ResponderEliminar

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page