7.12.12

Um mundo cor-de rosa!

Bom.. Hoje deparei-me com uma nova polémica que paira no Facebook! Um menino foi com a mãe as compras para o seu primeiro dia de aulas, e escolheu unas sabrinas cor de rosa com padrão zebrado! A mãe tentou explicar à criança que aquele calçado era de menina mas pequeno "homenzinho" não pareceu incomodado e responde: "Os ninjas também podem usar sapatos cor-de-rosa". Perante uma resposta destas a mãe não fez caso e deixou o filho usar os sapatos no seu primeiro dia de aulas! O pequeno Sam foi super elogiado, e nenhuma criança criticou, gozou ou fez caso das suas sabrinas! A mãe de Sam resolveu postar uma foto do seu filho no Facebook usando as sabrinas e inúmeros familiares e amigos comentaram criticando e dizendo que era errado a mãe deixar a criança usar sapatos de menina e coisas como "essa mer** vai torná-lo gay" pipocaram nos comentários a foto! Até que a mãe resolveu tirar a foto da internet, evitar mais polêmicas mas deixar bem claro para Sam que ele poderia usar o que quisesse e vestir o que quisesse. Isso seria uma decisão só dele! Sam então explicou a mãe que ele não escolheu esses sapatos por serem cor de rosa, mas sim porque eram feitos de zebra, o animal favorito dele!


Resolvi contar esta história, até porque um post sobre a adoção gay que eu fiz a bastante tempo (aqui) tem sido bastante acedido ultimamente e por isso achei que estaria aqui mais uma excelente forma de mostrar ao mundo que as crianças não são preconceituosas! O preconceito é coisa de adulto e o Sam é um excelente exemplo que comprova isso mesmo.
Está na hora de deixar a homofobia de lado e lutarmos juntos por uma sociedade livre de preconceito! Respeito pelo ser humano acima de tudo!

E para terminar o post em beleza, aqui fica o vídeo de uma criança (inglesa a avaliar pelo sotaque) que testemunha o seu primeiro contacto com um casal gay! Reparem que depois de toda a conversa com o casal, ele encara com naturalidade tal que se despede para ir jogar ping-pong e convida-os a acompanha-lo =D Lindo e Tocante...



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page