28.1.13

Agrião - Dieta saudável


Pobre em calorias (28 em cada 100 g) e rico em benefícios! Contém minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro, importantes na prevenção da osteoporose, da anemia e de cãibras.  Tem ainda vitamina A, que combate o envelhecimento da pele, e do complexo B, importante para o bom funcionamento do sistema imunológico e hormonal. A vitamina C, também presente em sua composição, age como um poderoso antioxidante e fortalece a imunidade. É uma incrível fonte de fibras capazes de promover a saciedade e melhorar o trânsito intestinal. Achou pouco? Actua no combate às células cancerígenas!

Queridas/os, apresento-vos o AGRIÃO!



A nutricionista americana Marianne Dawson revela um segredo para quem quer secar a jato: sopa de agrião. No livro The Watercress Soup Diet (A Dieta da Sopa de Agrião), ela ensina um programa alimentar de uma semana onde a sopa é a protagonista.

Eu acho um certo exagero comer apenas sopa, frutas e legumes durante uma semana (este é o cardápio que ela montou), no entanto, as garantias de emagrecimento usando esta sopa como base de refeição quente garante óptimos resultados - até 4.5Kg em 7 dias!

Receita da sopa

Ingredientes:

· 1 cebola pequena picada
· 1,2 litro de caldo de frango light ou água
· 2 batatas pequenas picadas
· 3 maços de agrião (sem talo)
· Sal e pimenta a gosto

Rendimento: 4 porções.

Modo de preparo:


Cozinhe a cebola com três colheres (sopa) de caldo de frango ou água. Adicione as batatas, o sal, a pimenta e o restante da água ou caldo de frango. Leve ao fogo até as batatas ficarem moles. Adicione o agrião e ferva por três minutos. Retire e bata no liquidificador ou com varinha mágica. Despeje numa travessa de metal e apoie na parte de dentro da pia cheia de gelo. O choque térmico manterá o caldo verde. Você pode bebê-lo quantas vezes quiser ao longo do dia.




Aposta nesta sopa como alimento principal e, nos intervalos, recorra a fruta, chá, biscoitos light, gelatina, enfim.. os alimentos base para comida saudável (consultem aqui os menus "Vida Saudável")...


Mas não te esqueças: a alimentação é imprescindível ao ser humano. Nunca encares as dietas como algo momentâneo para emagrecer em vésperas de férias, encara-a como uma necessidade de manter o teu corpo e mente saudável e equilibrada.

Já conhecias os benefícios do Agrião?
XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page