22.2.13

New Trend Alert - Blue Makeup

Olá minha "piquenas"...=D Tudo bem!

Resolvi inovar nisto das "New Trends" e para hoje escolhi uma temática diferente de "vestes" - Make up! Pois é, a grande tendência de maquiagem para este verão (nas Europas) e Inverno camuflado no Brasil, é a maquiagem azul...


Já vi inúmeros sites e blogs a falar sobre esta grande tendência, e muito bem falado, mas a verdade é que nenhum (ou quase nenhum) explicou umas regrinhas básicas para esta make funcionar na perfeição. Sim, já vi por aí com cada coisa... (=D)... Olhem aqui um bom exemplo:



Não existe "essa" de  ideal para olhos claros ou escuros, ou loiras ou morenas... Em suma, a regra não se prende a questões físicas da pessoa que queira usar, mas sim a pura habilidade para aplicar a sombrinha azul! Vamos lá:

Existem duas formas possíveis de usar esta cor sem errar:

1) Azul próximo a linha de água: Uma regrinha bem básica é nunca aplicar o tom azul, seja na forma de sombra ou de eyeliner, na zona de linha de água. A linha de água precisa de ser preenchida por eyeliner preto (e nunca branco) e assim garantir que o olho continua a sobressair e não o azul, ou seja, o olho é sempre aquele que deve ser valorizado e ressaltado! Assim, o azul deve ser aplicado abaixo da zona das pestanas de forma limpa e fina e ténue! (ver exemplo abaixo)


2) Azul na Pálpebra: Para quem quer aplicar na pálpebra, a cor deve ser aplicada apenas de 1/3 do olho para a zona externa em forma de degradê! E claro, o eyeliner preto precisa de acompanhar - SEMPRE! Reparem na diferença dos exemplos abaixo:


Total blue: O outro grupo de meninas são aquelas que preferem arriscar um azul tanto na pálpebra como na linha abaixo dos olhos, ou seja, contornar todo o olho! É possível, mas muito arriscado! Requer alguma prática na maquiagem e o tom azul certo é essencial! Optem por cores mais suaves e clássicas. Azul escuro como o Aquamarinne, Azul inverno ou Azul porcelana. Evitem tons como: azul celeste, azul profundo, mediterrâneo, azul bebê, e por aí... Os traços têm de ser finos (tanto na pálpebra superior como linha de água) e limpos.




Em resumo, para quem quer fazer uma "blue Makeup" sem errar, tenham a mão sombra azul, eyeliner preto (e azul) e pincel de esfumar ou chanfrado! São acessórios imprescindíveis para o resultado ser perfeito!



E aí meninas? Prontas acabar com o azul da palete? =D

XO
*Nazaré*

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei! Muito bem explicadinho!!

    Maria
    10cmdesaltoalto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que bom que gostaste Maria! Beijinho grande e continua a visitar-nos aqui pelo blog!=D *Nazaré*

    ResponderEliminar

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page