1.2.13

The Best - Restaurante Vidal

Rélou meninas (e meninos)! =D

Antes de mais queria pedir desculpa pela minha ausência neste últimos dias. Aproxima-se o final das minhas férias e tem sido uma verdadeira correria com o blog, com o mestrado, família, etc...
Pedidas as desculpas (=D), hoje resolvi apresentar-vos a nova rubrica do blog - "The Best". Esta rubrica consiste em deixar-vos testemunhos de locais, restaurantes, lojas, produtos (de tudo um pouco) que merecem uma nova vista ou experimentação minha =D e para começar esta rubrica, resolvi escolher um restaurante - Restaurante Vidal.
Quem é português está bem familiarizado com o famoso leitão assado, certo? Pois bem, eu já visitei inúmeras casas de leitão assado (não consigo nem listar) à procura do "TAL". Quando descobri (ou o meu pai me apresentou =D) o Vidal, terminou a minha procura - este é o restaurante eleito por mim para comer leitão. Leve, pouco gorduroso húmido e de pele crocante - Paraíso. Mais uma vez, para quem entende e aprecia leitão, estes são ou não os tópicos imprescindíveis para um bom leitão?

Este restaurante não é propriamente fácil de encontrar (não fica na beira de estrada e está perdido na freguesia de Aguada de Cima, nas redondezas de Águeda e Anadia) mas hoje desloquei-me até lá, mesmo porque não podiam passar as férias sem sentir o prazer da degustação desta maravilha portuguesa =D
O dono, Sr. José, deu-me o prazer de visitar as cozinhas e tirar algumas fotos para vos mostrar. Aqui vai:


A história desta casa é longa e hoje, é o filho do Sr. Vidal (o primeiro) que faz jus a arte do pai. Prendado no uso da melhor matéria prima, este restaurante ganha até nas batatas ("verdadeiras") e no pão, que é feito nos mesmos fornos (a lenha) onde o "mini-porquinho" é assado! (Infelizmente não consegui tirar uma foto da iguaria a sair do forno).

Deixo-vos a morada "certinha" do local para visitarem assim que tenham oportunidade (vale muito a pena). Ao fim de semana é necessária marcação e à segunda-feira o restaurante fecha para descanso.

Morada:
Rua das Almas
Almas da Areosa
3750-043 Aguada de Cima

Telefone:
(234)666353

Pode não ser o melhor restaurante do país na arte de assar leitão, mas a verdade é que me satisfaz plenamente e não tenho necessidade de procurar por melhor - para mim este é perfeito!

XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page