8.3.13

A verdadeira beleza da mulher...


No Dia 8 de Março de 1857, as  operárias de uma fábrica de tecidos, localizada na cidade norte americana (Nova Iorque), fizeram uma greve. Ocuparam toda  a fábrica lutando por melhores condições de trabalho, redução na carga diária de trabalho para dez horas, pois as fabricas exigiam 16 horas de trabalho, igualdade de direitos salariais relativamente aos homens (as mulheres só recebiam um terço do salário dos homens no mesmo trabalho.) e um  tratamento digno dentro do ambiente em que  trabalhavam.
Em consequência dessa greve, as mulheres foram trancadas dentro da fábrica que logo de seguida foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram queimadas! No entanto, só no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de Março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram carbonizadas na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Hoje, a mulher continua a lutar com todas as armas em prol de igualdade de direitos numa sociedade tremendamente machista que vive numa "quase" ditadura preconceituosa! No entanto, a mulher ao longo da história venceu inúmeras batalhas, e ainda hoje continua a vencer! Porquê? Porque a mulher é um ser virtuoso e capaz! Sabe sorrir e sabe chorar, sabe perder e sabe vencer, capaz de fazer as mais diversas tarefas, sabe adaptar-se como ninguém! E isto é ser mulher, É SER ÚNICA!!!

Parabéns a todas as mulheres que todos os dias se levantam às 7h da manhã para preparar os filhos, a marmita, que aguentam horas de trabalho mal pagas e ainda chegam a casa e arregaçam as mangas para tratar de toda a familia! E no fim do dia ainda conseguem largar um sorriso para o mundo e agradecer... Agradecer porque mais um dia passou!

E para encerrar, segue um pequeno memorial a grandes mulheres que fizeram uma diferença ainda maior na história da humanidade, e que hoje ainda servem de exemplo e inspiração:

Khertek Anchimaa (quem foi aqui)

Carmen Miranda (quem foi aqui)

Maria da Penha (quem é aqui)

Frida Khalo (quem foi aqui)

Coco Chanel (quem foi aqui)



Parabéns a todas nós..=D



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page