18.3.13

Cuidados de pele pós make-up

Hello Girls =D

Bom, depois de tantas conversas sobre maquiagem, truques e dicas de como fazê-lo, melhores produtos, etc, hoje resolvi-me por algo diferente! Tão importante como o preparo da pele para a maquiagem, é retirá-la depois de um dia bem "disfarçado" por detrás dela! Enquanto a make pode proteger a pele durante o dia das agressões externas, sol, poluição, etc... a verdade é que tal como nós precisamos de chegar a casa e tomar aquele banho para relaxar, a pele precisa de limpeza profunda para respirar nas horas que se seguem até ao próximo "banho" dos ditos produtinhos de embelezamento! Muitas vezes, tomamos banho, lavamos a cara com um "Dove" (não é publicidade tá?) e pronto... achamos nós que a pele esta limpa. Hoje venho dizer-vos que não! ISSO NÃO BASTA!


A maquiagem é feita (alguma né?) para aguentar na pele durante horas sem borrar ou manchar, certo? Então porque será que um simples sabonete comum bastaria para retirá-la? Pois é, os desmaquilhantes existem para alguma coisa e devem ser usados sem medo e sem poupar! Um bom desmaquilhante e especifico para a zona a que se propõe, faz toda a diferença para manter a pele saudável!

Mas porquê tanta preocupação em retirar a maquiagem?

Como a maquiagem entope os poros, dormir de maquiagem (ou retira-la de forma inadequada), o que muitas de nós fazemos, é impedir a pele de respirar e com isso, os poros vão acumulando resíduos e manter-se suja; com isso, já todas nós sabemos, vêem os cravos, acne, etc...



Que produtos usar?

Bom, antes de aceitar concelhos das amigas, vocês devem procurar por alguém realmente entendido no assunto (técnicos de farmácia, dermatológicos, etc...) A pele difere de pessoa para pessoa: uns tem pele normal, outros oleosa, outros seca e, grande maioria, pele mista (oleosa na zona T e seca no restante).

Mas vamos aos passo?

1) Primeiro vamos começar com os desmaquilhantes:

- a primeira zona a ser desmaquilhada devem ser os olhos (com desmaquilhante especifico para a zona); Eu uso o da nívea:


- de seguida podem usar um bom sabonete (ou leite) desmaquilhante para o rosto; Eu uso o da Esteé Lauder (é carinho mas como eu disse não tenham medo de investir na saúde da vossa  pele - além disso ele rende horrores);



2) Limpar com um sabonete de ph neutro

Neste ponto convém lembrar que pegar numa toalhita desmaquilhante passar na cara antes de dormir não basta (quem de nós já não o fez? =D) Assim, seguida a limpeza especifica, segue-se a lavagem da pele! Mesmo retirada a maquiagem, muitos produtos contêm álcool na sua composição, e por isso mesmo devemos limpar a pele deste produtos tão agressivos. Assim, devem lavar com um sabonete de ph neutro (o Dove é o mais usado);


3) Tônico ou adstringente

Agora chegou a hora de ativar a circulação, fechar os poros, tonificar a pele e por aí fora! Para dar conta do recado, temos dois produtos obrigatórios: Tônico ou Adstringente. Muita gente usa e outro, acreditando que têm a mesma função, no entanto, é preciso esclarecer que estes dois produtos, apesar de terem a mesma função, são diferentes composicionalmente e por isso mesmo vão ter resultados diferentes! Enquanto o tônico é formulado com água  solução adstringente e calmante, o adstringente possuí maior concentração em álcool e ácido salicílico, ideal para peles oleosas ou mistas. Eu uso o Douglas XSmall Purifiyng Cleansing Water e, apesar do preço, eu acho-o bem suave e cumpre os requisitos. Ainda assim, como eu tenho pele mista, opto por usá-lo apenas na zona T. 


5) Creme hidratante

E agora é só usarem o vosso creme hidratante favorito e ideal para o vosso tipo de pele! Eu gosto da marca Avéne e normalmente é a minha escolha, no entanto, agora tenho usado o da nívea e tenho gostado bastante!







Para a região dos olhos, é necessário um creme especifico já que a pele é bem mais sensível e requere mais cuidado. Eu uso o Nívea Visage Aqua sensation anti-olheiras. Pelo que sei o creme foi descontinuado e a nívea recomenda o Q10, que será a minha opção assim que o meu aqua sensation terminar =D


Dicas extras:

- Façam esfoliação na pele pelo menos umas vez por semana: podem usar um esfoliante fármaco ou então usar esfoliantes naturais (existem inúmeras receitas naturais pela internet);

- Bebam muita àgua;

- Consumam alimentos que ajudam na beleza da vossa pele: cenoura, pepino, frutas vermelhas, abacaxi ou uvas;

E é isto meninas! Aqui ficam os cuidados faciais necessários para a vosso rosto que certamente irão ajudar-vos na beleza e saúde da pele. Espero que tenham gostado e sigam =D Parece muita coisa, mas com o tempo passa a ser mecânico, rotineiro e rápido...

E vocês, querem partilhar os vossos cuidados?

XO
*Nazaré*

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page