24.3.13

Massagem facial - Porquê e Como

Rélou "piquenas"...=D

Quem segue blogs de moda e beleza, com frequência e facilidade, encontra resenhas de produtos e tratamentos para a pele. A verdade é que o rosto merece um cuidado especial e a pensar nisso resolvi falar-vos da importância das massagens faciais, que muitas vezes é esquecida por todas nós (inclusive por mim).

É meio estranho ficar em frente ao espelho massageando o rosto né? Mas os benefícios são tantos, que vale totalmente o "mico"...=D Vejam só:

- Bombeamento do sangue;
- Oxigena as fibras musculares;
- Elimina toxinas;
- Tonificação muscular (combate a flacidez);
- Impede e elimina as marcas de expressão;
- Deixa a pele mais iluminada;
- Abre os sínus nasais;
- Elimina as bolsas dos olhos;
- Alivio de tensão muscular, suavizando o aspeto cansado;

E que tal, convencidas? Eu já...=D

Mas com fazer a massagem? Selecionei dois vídeos de fácil aprendizagem, muito bem explicados e super completos (foram aqueles com os quais e aprendi e me guiei para as minhas sessões). Vamos lá encarar o "mico"... =D

(Parece mentira mas não é! Os resultados são imediatos, em apenas alguns segundos de massagem. Testem agora!)


Se quiserem completar as massagens enquanto assistem a novela ou quando estão paradas no trânsito (kkk), aqui ficam mais umas dicas de "caretas" que vão ajudar no relaxamento e tonificação.

Bochechas:
Encoste os dentes de cima nos debaixo e abra um grande sorriso, alargando a boca para as laterais e solte. Repita de cinco a oito vezes por dia.

Olhos
Feche os olhos rapidamente e com bastante força. Depois vá soltando a musculatura lentamente, permanecendo com os olhos fechados. Repita de cinco a oito vezes por dia.

Papada
Com a boca fechada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione. Relaxe e repita pelo menos cinco vezes.

Testa
Levante bem devagar as sobrancelhas e abra os olhos o máximo que puder. Solte o movimento devagar. Repita cinco vezes.

A minha experiência:


Além dos efeitos imediatos de lifting e o aspeto de cansaço que desaparece, mal termino a massagem sinto a pele super esticada e tonificada! Eu uso o creme Nívea Soft (hidratante mesmo), mas vou comprar um creme próprio de massagem facial, só ainda não o fiz porque tenho gostado do resultado mesmo com o nívea. E como uso habitualmente para hidratar, aproveito a boleia e faço tudo junto =D Eu adoro a massagem e não pretendo largar por nada! O meu testemunho:

- pele mais tonificada (noto principalmente nas pálpebras);
- clara diminuição da olheiras;
- fechamento dos poros;
- diminuição das rugas de expressão (sim, eu sou uma pessoa que se ri constantemente, e o sorriso não perdoa, né?)
- pele mais iluminada e baça (diminuiu bastante o brilho);
- relaxamento;

Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida deixem comentário =D

XO
*Nazaré*


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page