13.3.13

OZ, The Great and Powerful - Mini-Crítica

Como eu vos disse, hoje foi fim de tarde no cinema (adoro quarta-feira =D) e como estreou na sexta-feira passada o "OZ, the Great and Powerful" claro está que eu não ia deixar escapar este!
Normalmente tenho em grande consideração as criticas do João Pinto do Portal de Cinema e por isso mesmo acredito piamente na crítica dele, quando ele fala que este filme foge por completo da obra original, no entanto, como eu nem li o livro, nem vi o "The Wizard of OZ", que aparentemente (e segundo o João Pinto) é o que melhor reproduz a obra literária de L. Frank Baum ("The Wonderful Wizard of OZ"), decidi não me alongar muito na crítica e comentar apenas certos pontos técnicos do filme (para quem quiser uma crítica mais completa (para quem realmente é fã do OZ e espera muito deste filme, convido-vos a ler a crítica aqui, do João Pinto!

Bom, vou limitar-me a 3 aspectos do filme:

1) elenco: eu gostei bastante do desempenho de James Franco (como gosto sempre)! Adoro o ar pessoal que ele dá as personagens que interpreta parecendo que em cada uma delas nos revela um pouco da sua personalidade! Sempre muito expressivo, com umas piadas bem naturais, achei que ele desempenhou bem o papel, mesmo não sendo candidato a uma nomeação pelo papel =D. Quanto a Mila Kunis não posso dizer o mesmo. A personagem dela, além de pouco explorada (e nisso ela é inocente), ela não consegue aproveitar o pouco tempo de antena que lhe dão e por isso, destaque negativo para a atriz! O mesmo acontece com as duas outras bruxas, interpretadas por Michelle Williams e Rachel Weisz!


2) o enredo: eu achei bem interessante o enredo da história! Achei muito bem feita a passagem da vida quase miserável de OZ no real, para uma virada de OZ fantástico, ansiado e desejado! As personagens sinistras que foram sendo "apanhadas" e conquistadas por ele são muito bem feitas, o "macaco" Finley é hilário, e a "bonequinha de porcelana" é a coisa mais fofa e ternurenta do mundo..=D Em suma, achei a relação entre estas três personagens a coisa mais interessante do filme!



3) os efeitos especiais: esta foi o ponto que mais me desampontou! Achei os efeitos longe de serem perfeitos, e as falhas era tantas, que pouco desses efeitos foram notados com nitidez! Maior parte do tempo, tinha a sensação que estava sem os óculos 3D, porque via tudo baço e desfocado! Para quem esteja a pensar assistir, não vale de todo o 3D!


Em suma, não achei o filme brilhante, mas a verdade é que proporciona um bom momento de entretenimento e acho que vale assistirem! No cinema, ou não.. isso a escolha é vossa...=)


Classificação: 3 em 5



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page