23.3.13

Páscoa - Dicas para poupar a carteira

Rélou...=D

A páscoa está aí a  porta né? Sempre tem aquela criança especial na familia, ou amigo que meche com o seu coração (e carteira) nestas festividades né? E que tal para esta páscoa programar algo diferente? Fazerem vocês mesmas os ovos da Páscoa? Pois, é? Os ovos estão pela hora da morte, de tão caros, e por isso resolvi fazer um recolha pela internet e descobri um monte de dicas "legais" para eu, e quem quiser, por em prática? Vamos lá?

Bom, primeiro vamos precisar das formas para fazer os ovos né? Dei uma pesquisada, e aqui ficam alguns locais onde comprar:



Portugal

Pasgelpan (loja física no Porto e Lisboa)

Tescoma (loja online)

Brasil

DecorArt (imensa variedade)


Mercado Livre (uma infinidade materiais, tamanhos e preços)


Agora vamos aprender a fazer os ovos

Este vídeo mostra a receita do ovo básico de leite, mas existem inúmeras receitas possíveis! 
Primeiro vamos ver o básico e depois darei algumas ideias para personalizar o vosso ovo:



Agora, assumindo que a vossa bancada da cozinha já está cheia de (metades) de ovos da páscoa, vamos conferir algumas receitas:


Ovo trufado de morango:


Ingredientes:

500gr de chocolate de leite
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas (creme de leite)
300gr de morangos

Recheio:
Corte os morangos em pedacinhos e reserve. Coloque o leite moça e creme de leite em uma panela e mexa em fogo baixo até que vire um creme bem homogêneo. Logo em seguida acrescente os morangos picados e reserve.

Montagem:
Retire da geladeira as fôrmas com os ovos e recheie-os com o creme de morango, em seguida tampe com uma camada fina de chocolate somente para cobrir o recheio. Depois quando esfriar desenforme e cole os ovos com o chocolate derretido.

Confiram aqui receitas de trufas de outros sabores...

Ovo da Páscoa crocante

Basta acrescentar amêndoa, avelã, castanha de caju, ou até mesmo caramelo, à massa de chocolate (derretido). É necessário picarem os frutos secos bem miúdos (mas cuidado para não atingir o ponto farinha) para, na hora de colocar no molde, não tenham problemas na sua utilização e consigam o ovo fino o suficiente.


Ovo da Páscoa de chocolate Branco

Para os amantes de chocolate branco (como eu) podem usar o chocolate branco em vez de chocolate de leite, ou em alternativa o chocolate amargo!



Podem fazer uma pesquisada pela internet para descobrirem outras receitas. É um mundo de opções e com isto já me deu água na boca =D

Se vocês têm filhos os irmão pequenos, aproveitem para passar o dia de páscoa de forma diferente e juntem-se na cozinha a fazer os ovos =D É uma maneira diferente e divertida de passar o dia, certo? =D

XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page