21.4.13

Celulite - Combater

Que mulher não sofre com a celulite? E quantas de vocês já não caíram nas propagandas de cremes e afins? Pois é meninas, se fosse assim tão fácil a celulite já teria sido extinguida a muito das pernocas e bumbuns femininos, certo?

Hoje venho dizer-vos algo que irá desiludir muitas na primeira vista, mas no final tornar-vos mais felizes. O corpo perfeito só se adquire com esforço, dedicação e alguns sacrifícios e, claro, combater a celulite requer tudo isto.


Má noticia, todas vocês terão que levantar o rabiosque do sofá. A boa? A celulite é combatível apenas com alguma dedicação!

Vamos lá então conhecer um pouco mais acerca do assunto!


O que é?

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja. É causada por aumento do tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.



Porquê nas pernas e glúteos?

A pele destas regiões é mais fina e moldável, por isso mesmo, é nessa região que o efeito do aumento da gorduro e tecido fibroso é mais perceptível à superfície.


Causas

Existem inúmeras causas para o aparecimento dela, sendo as principais a genética e a alimentação. Aliando estes dois fatores ao sedentarismo, aí está a receita ideal para o seu aparecimento.


Cremes resolvem?

Não meninas! Os cremes até podem resultar momentaneamente, sendo precisamente esse fator que vai iludindo as mulheres na sua compra. A verdade é que os cremes apenas vão inflamando a pele, tornando-a mais espessa, e com isso tornando menos visível a celulite na superfície. No entanto, a gordura continua lá, e basta vocês pararem de usar os cremes que ela volta.


Como tratar?

O único jeito é exercício, alimentação balanceada e alguns pequenos truques que podem ajudar no seu combate, ou evitar o seu aparecimento. Vejam quais:

- Beber muita água (a desidratação é a principal causa de retenção de líquidos e aparecimento de celulite);

- Consumir frutas cítricas e frutas vermelhas pela suas riqueza em grande quantidade de vitamina C, bioflavanoides e protoantocianidina que aumenta o tônus das veias e melhora a microcirculação;

- O consumo de linhaça ajuda na regulação hormonal e na eliminação de toxinas, impurezas que dificultam na irrigação.

- A gelatina é mais um excelente alimento no combate a celulite (todos os benefícios da gelatina aqui);

- Sucos detox (receitas aqui e aqui);

- Massagens de drenagem;


Exercícios:

Ora aqui vem a parte que todas vocês detestam... EXERCÍCIOS!

Mas saibam que esta é a única forma de garantir o extermínio da celulite. No entanto não é preciso grande esforço nem horas de malhação. 30min por dia, no conforto da tua casa e olhando para a tv basta para obterem bons resultados.


Lembram-se dos meus exercícios GAP (aqui). Pois é meninas! Isso basta...

Fiz esses exercícios religiosamente durante dois meses e a minha celulite reduziu 80%. Além de ter conseguido definir a minha pernoca e aumentar o bumbum (que era o que eu queria =D).

Entretanto fui de férias em Dezembro e larguei os exercícios (férias é férias né?). A verdade é que já estamos em meados de Abril e eu não voltei com os exercícios! Conclusão, a celulite começa agora a reaparecer!

Resolvi hoje fazer este post para vos convidar a iniciar a saga comigo. Que me dizem? Comentem este post e deixem as vossas medidas e o grau de celulite.

Daqui a um mês encontro marcado para partilharmos os nossos resultados! Ok?

Cá vos espero...=D

XO
*Nazaré*

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page