1.4.13

Depilação - Escolha o seu método

Rélou meninas...=D

Eu sei que muitos posts já foram feitos sobre este tema, mas a verdade é que as dúvidas acerca do assunto são ainda mais numerosas. A pensar nisso, resolvi fazer um post rápido e prático acerca dos diferentes métodos de depilação, mesmo porque eu já fiz uso de todos! TODOS MESMO...

Para organizar o post, resolvi fazer por ordem cronológica de experimentação (minha). Vamos lá?

Depilação cera quente:

Bom, esta eu usava a muitos muitos anos atrás. Na verdade, perdi a virgindade dos meus pelos com este método. Lembro que na altura só queria morrer e me tornar uma macaca assumida. Com o tempo fui acostumando, como tudo nessa vida né, e chegou uma altura que já nem doía mais. Realmente a depilação durava, e durava e durava (...), mas com o tempo comecei a perceber de que as minhas pernas estavam a ficar manchadas. A verdade é que é hábito da mulher, uns dois dias antes de ir de férias para a casinha alugada no paraíso chamado praia, vamos fazer a depilação (na tentativa de que ela aguente o período de férias inteiro, né?). Pois é, esse erro é bem comum! Quando utilizamos a cera quente, como as células superficiais são removidas a pele fica bem fragilizada e sensível. Apanhar sol poucos dias depois vai provocar as ditas manchas na pele, mesmo pela sensibilidade da mesma.



Depilação cera fria:

Depois me falaram da dita cera fria, que apesar de mais dolorosa era menos agressiva para a pele por não sujeitarmos a pele a grandes choques térmicos. Já não me lembro quem me falou de tamanha barbaridade, mas isto é puro mito. Cera fria tem praticamente o mesmo efeito da cera quente, com a excepção de que não remove os pelos tão bem, na minha opinião, mas sem dúvida é mais prática no que toca a remoção dos resíduos (poupa-nos daquela meleca da cera quente que é um verdadeiro inferno) e no facto de pudermos carrega-la no necessaire das férias (podemos retocar em qualquer canto né?).
Cansada e decidida a acabar com o problema das machas...



Creme depilatório:

Esta pareceu-me uma solução sensata na altura. Rápido, indolor e com durabilidade razoável (2 semanas). Ok... Pensava eu que tinha encontrado o método ideal... mas não. Além de ser caro, vivia numa casa com três mulheres (papai já estava reclamando =D) comecei a sentir alguma irritação na pele passado algum tempo de uso. Como a durabilidade era de 2 semanas, precisava de fazer duas vezes por mês, que para quem tem uma pele sensível, é bastante agressivo. E pronto, acabaram-se ali os meus sonhos... Próxima experimentação....




Máquina de depilar:

Lancei-me no método seguinte - Máquina depilatória. Apesar de necessitar algum investimento inicial, tem bastante retorno já que dura alguns anos. No inicio foi bem difícil acostumar à dor (sentia uma espécie de choque eléctrico), mas com o hábito já fazia enquanto assistia a novela..=D A durabilidade era ótima, quase indolor, rápido, limpo e barato... Mas o senão... PELOS ENCRAVADOS... Começaram a tornar-se um constante na minha vida. Se por um lado a depilação era rápida, desencravar os pelos ocupava quase as minhas férias de verão inteiras... Estava na hora de mudar... AGAIN...




Depilação a laser:

Lá peguei eu nas minhas trouxinhas e dirigi-me à clínica mais próxima... Como estávamos nos primórdios do método, o preço ainda era bem azedo e por isso mesmo escolhi sítios estratégicos - axilas e virilhas. O resultado foi ótimo e até hoje digo sempre que vou juntar os trocos para fazer o resto (mas sempre gasto...kkk). Não consegui fazer as sessões suficientes para retirar a totalidade dos pelos, mas melhorou 300%... Agora tenho um pelo aqui e acolá apenas com 3 sessões. Acho que vale o investimento (é só estimar quanto gastam em depilação por um ano e já vai compensar.. com certeza).




Mas e agora... o que usar?

Lâmina:

Este é o meu método atual. Continuo a usar a máquina em certos sítios, mas as pernas vai com a velha gilette. É verdade que a durabilidade é pouca (concordo) mas é barato e podem fazer com frequência durante o banho. Claro que isso exige o investimento num bom creme hidratante para corpo mas, ainda assim, para mim está valendo. Muitas meninas acham que o pelo engrossa e que passado um tempo vira homem, bla bla bla... isso é pura "treta" meninas. O pelo não engrossa, o que acontece é que como você estão cortando, ele nunca vai crescer com aquela ponta mais fina (tal como acontece quando é arrancado e por isso parece mais fino). É tudo ilusão de óptica. Eu uso este método à um ano e ainda não virei macaca.. por isso...=D Além disso, muitas pessoas acham que o pelo encrava com mais facilidade... Mais uma mentira... Acredito que com algumas giletes (mais fracas e baratas) isso possa até acontecer, mas se eu vos disser que resolvi o meu problema de pelos encravados com o uso da lamina (uso a vénus) é pura verdade. Hoje tenho as pernas super lisas, sem pelos encravados e sem manchas... só está faltando o bronze...=D.




E é isto meninas, espero que o post tenha sido útil e que tenham conseguido tirar algumas dúvidas.



Qual o vosso método favorito?

XO
*Nazaré*




Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu já experimentei cera quente, cera fria, máquina, gel depilatório... Atualmente uso gilete, essa mesma da foto e acho que para inverno pelo menos é o mais prático porque não me faz pêlos encravados e é rápido barato e posso fazer em casa. Mas no verão quando tenho tempo faço com cera fria, porque dura um pouco mais tempo. Mas no final eu acabo sempre a ir para a solução da gilete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel... É mesmo... A gilette sempre acaba sendo a nossa melhor amiga né?..kkkk... É curioso os mitos que vão girando em torno da gilette quando na verdade ela faz o oposto (desencravar os pelos)... Acho que por ser prático e barato as empresas concorrentes tentam a todo o custo aniquilá-la do mercado..=D Será? Beijo e obrigada pelo comentário... Espero que gostes do blog e continues a visitar-me.... Beijo***

      Eliminar
  2. Olá, realmente a gilete sempre é o último recurso, mas eu comprei um depilador elétrico há alguns meses e ainda estou na fase de sentir os choquinhos... o que me irrita é que não tira todos os pêlos... talvez tenha errado na marca, pq não quis investir tanto em algo que não conhecia... acabei me arrependendo pois passou dois meses na garantia... aff.

    Tbm já usei o creme depilatório, mas tenho mta alergia mesmo, e após a depilação minha pela fica irritadíssima, seja com gilete, creme, cera quente ou fria... por enqnto a máquina está sendo a melhor pedida.

    Bj!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi querida! Realmente custa acostumar à maquina, mas é uma questão de tempo! Logo logo você vai assistir descansada a "Amor à Vida" enquanto depila..=D Quando eu comprei a minha fiz um investimento mas porque eu usei de uma amiga antes então já sabia o que esperar. Mas se você está curtindo a técnica e se adaptou (não nota pelos encravados e as sessões estão quase indolores) invista um pouco mais agora, até porque o problema que você está tendo de não retirar os pelos todos, isso não é normal não, então deve ser mesmo pela qualidade da máquina! Espero que você tenha curtido a matéria e obrigada pelo seu comentário!Vá passando por aqui..=D Será um prazer ler seus comentários... Beijo *Nazaré*

      Eliminar

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page