27.6.13

Adoçando na última da hora

Quantas vezes recebemos visitas de última hora? E mesmo quando combinado previamente, com a correria do dia só sobra tempo para o prato principal e acabamos por ligar ao "maridão" na última da hora para ele passar no mercado e trazer sorvete...? Pois é, hoje venho trazer-vos uma lista de sobremesas que podes fazer em menos de 5 minutos. Não acreditas? Vê só como fazer bonito com 5 receitas diferentes...=D

Mousse de leite condensado



Ingredientes:
1 lata de leite condensado cozido
5 ovos
2 folhas de gelatina


Preparação: Misturar as gemas com o leite condensado cozido. Demolhar as folhas de gelatina em água e dissolver num pouco de água quente. Juntar  gelatina à mistura de leite condensado e gemas. Bater as claras em castelo e envolver com cuidado à mistura anterior. Levar ao frio até servir, taça familiar ou individuais. Na hora de servir podes polvilhar com algumas amêndoas picadas!

Panacota de Morango


Ingredientes para o panacota:
250ml de natas
250ml de leite
2 c/sopa de açúcar (eu gosto pouco doce)
1 envelope de gelatina em pó incolor (ou 2 folhas de gelatina incolor)

Preparação: Num tacho deite as natas, o leite e o açúcar e leve ao lume mexendo sempre. Quando levantar fervura acrescente o envelope de gelatina previamente dissolvida em água (dissolvida segundos antes) ou as folhas de gelatina demolhadas em água fria. Misture bem (alguns segundos) e retire do lume. Disponha em copinhos (eu usei copos de vidro de iogurte) e leve a solidificar no frigorífico.

Preparação da calda: Uma caixinha de morangos (250gr) e 5 c/sopa de açúcar. Deitar os morangos e o açúcar num tacho e levar ao lume brando. Deixar ferver até os morangos cozerem mas ainda em pedaços. Reserve.

Na hora de servir desenforme os pudins e regue com a calda!

Sorvete de Iogurte e Manga



Ingredientes:
1/2 Manga palmer
1 Iogurte natural magro
1 c/chá de Açúcar

Preparação: Misturar todos os ingredientes no liquidificador (manga descascada e aos pedaços pequenos) até obter uma massa homogênea. Colocar em taças e levar ao congelador (aproximadamente 30min). SÓ!
(Nota: pode usar qualquer fruta, excepto pera, maça, melão e outras de consistências semelhantes; As melhores frutas são: manga, pêssego, morango, amora, framboesa, mirtilo).

Mousse de Abacaxi



Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de creme de leite (natas)
- 1 xícara de leite
- 2 saquês de gelatina de abacaxi (ou equivalente para misturar em 500ml de água)
- Abacaxi picado (a gosto)

Preparação: Em 250ml de água a ferver, misture os saquês da gelatina. No liquidificador misture todos os ingredientes (excepto o abacaxi) e o preparado anterior e "pulse". Coloque numa taça familiar ou em taças individuais e disponha o abacaxi picado. Reserve no frio (pelo menos 1 hora antes de servir).

Banana Flambada


Ingredientes:
3 Bananas pequenas
4 c/sopa de rum (amarelo)
3 c/sopa de açúcar
1/2 xícara de suco de laranja
Um pouco de raspas de limão


Preparação: Corte as bananas ao meio no sentido do comprimento e coloque-as em uma frigideira. Para flambar as bananas, faça com que o rum entre em contato com o fogo. Para isto você pode inclinar um pouco a frigideira para que o fogo "roque' no rum e se alastre na frigideira (é o jeito mais seguro). A chama irá evaporar, e em seguida adicione o suco de laranja, as raspas de limão e o açúcar, tampe a frigideira e deixe até quase secar. Agora é só servir. Aqui sim, podem usar o sorvete de creme a acompanhar =D


Agora já não tens desculpa...=D

XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page