29.7.13

Renovando guarda roupa - Sapatos

Alguns dias atrás iniciei esta rubrica para orientar as meninas que, como eu, pretendem renovar o closet. Depois do guarda roupa (vê post anterior aqui) vamos hoje passar para a sapateira.




As dicas anteriores servem para os sapatos: dá uma arrumada no que já tens e separa o que usas do que não usas. Agora vê o que te falta, se faltar alguma coisa, e vai acrescentando na lista que já fizeste anteriormente, também por ordem de necessidade. Um erro comum é fazer listas separadas! O que acontece é que dependendo da tua inclinação, se para roupa ou sapatos (ou bolsas, ou...) vais sempre aviar primeiro a que mais gostas e isso não vai resolver o teu problema de imediato. O interesse aqui é usufruíres de um closet variado o mais rápido possível, certo?

Vamos lá conhecer os sapatos que te oferecem mais versatilidade de looks:

- Scarpin (ou Pep Toe): Este é o obrigatório número um. Assumo que se tu não até agora não usavas saltos, e por isso não tens nenhum, então é porque tens pelo menos uma sapatilha/sabrina preta? Estou certa? Pois é... Por isso mesmo está na hora de evoluir e passar ao salto (não precisa ser nenhum 12cm, tá? um de 5 já está de bom tamanho =D). Existem duas cores obrigatórias: preto e nude (opta o preto se só puderes escolher um). Este sapato é um clássico que nunca, NUNCA saiu ou sairá de moda. Com jeans, com shorts, com saia, com vestido e independente de idade! É um verdadeiro curinga!


- Sabrina/sapatilha: Nesta categoria entram os slippers (eu pessoalmente prefiro). Existem dias que precisamos de um sapato confortável mas clássico e formal - estes são os ideais. Por outro lado, em dias de looks mais descontraídos, também vale usar este sapatinho. Clássica, elegante, versátil e confortável - o sapato maravilha! Existem várias cores e modelos, mas eu aconselho uma preta e uma colorida, para looks mais divertidos. Escolhe a cor que permitirá mais combinações.



- Bota montaria: Esta também é um clássico que nunca passa de moda. Ao contrário do que muita gente pensa, não precisa de duas (preta e castanha). Como no Inverno as cores são quase sempre escuras, combinadas com apenas um tom colorido, escolha aquela que mais gostar: ou preta ou castanha. Estas duas cores são neutras e combinam perfeitamente entre si. Vê só:



- Espadrilles de Cunha: Ao contrário do que muitas mulheres pensam, estas espadrilles são um must have todo o Verão.Versáteis, confortáveis, descontraídas, elas dão um charme bem sútil aos looks. Ideal para substituir as rasteirinhas já que têm o mesmo efeito - cheirinho de verão...=D (como nem todo o mundo é fã deste modelo, podem substituir por qualquer outra cunha.. Mas nada de fugir do clássico ok?).



- Rasteirinha: Esta é obrigatória pelo conforto, pela classe e pelos dias quentes...=D Combina com look descolado e com look formal. A escolher uma cor, opta pela castanha, que combina com os looks coloridos dos dias frescos. No entanto, coloridas ou até mesmo metalizadas são boas opções secundárias.



- Tênis: Apesar de algumas pessoas (principalmente mais velhas) não usarem com frequência, acreditem que o tênis (para vocês) podem ser mais chiques do que imaginam... Os Keds, ou as All Star, são modelos intemporais, versáteis e de fácil combinação. Ao optar por keds, aconselho as brancas. Já as All Star, as azuis são a melhor tirada.



Se conseguires ter um par de cada um dos citados acima, já consegues re-inventar um monte de looks e combinações. Claro que sapatos nunca são demais para uma mulher, mas foge daqueles que são apenas tendências únicas (principalmente não tiveres dinheiro para esbanjar), por exemplo: bota de cano acima do joelho ou pontiaguda, evita sneakers, foge dos saltos "fantasminha" e das socas. Esses sapatos são os chamados "vai e vem" e por isso mesmo devem ser assumidos como extras, só!
Se queres variar um pouco mais, ir além dos que citei acima, opta por scarpins coloridos (vermelhos são sempre um ótima jogada), ankle boot (abotinado), sabrinas/sapatilhas de várias cores, rasteirinhas de outros formatos e cores. As espadrilles rasteiras estão super em alta e não iram passar de moda (mesmo tendo surgido apenas agora, a sua versatilidade e conforto vão fazê-las perdurar por vários verões - podes apostar....=D).

E hoje ficamos por aqui... ok?

Tem mais ainda esta semana.. Não percam...=D

Ah... Comentem e deixem dicas, tá?

XO
*Nazaré* 
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page