6.8.13

Momento descontração - Séries

Apesar da minha agenda estar sempre lotada de atividades, ou com o meu trabalho ou com o blog, ainda consigo arranjar um tempinho ao final do dia para um momento de descontração antes de ir dormir.
Durante a semana fecho os meus dias com uma série, pelo facto dos episódios serem mais curtos, que permite-me rentabilizar o tempo. Ao final de semana os filmes tomam conta da minha tela...=D

Mas bom, hoje o post é sobre as séries que sigo no momento! Reparei que nunca tinha dedicado um espaço de verdade a um dos meus passatempos favoritos. Eu amo séries e o seu estilo "noveleiro" requintado...=D O lado bom é que você consegue encontrar muitas opções dependendo do seu estado de espirito! Vamos lá?

- Dexter


Esta é uma série que sigo desde o primeiro episódio. Esta série televisiva americana, de drama/suspense, é centrada em Dexter Morgan (Michael C. Hall), um assassino em série que trabalha como analista forense, especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade. Valendo-se desta posição, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.

Tudo nesta série é bom: os cenários paradisíacos de Miami, o ar desajeitado de interação social de Dexter, a fantástica relação de Dex com a sua irmã Debra (portadora da língua mais suja do condado), o desenrolar da história e personagens! Apesar de ele ser um serial Killer, passamos a série inteira torcendo para ele conseguir matar... (bem doido né) =D Se você não conhece, vale a pena... (Já conta com 5 temporadas completas e a 6 a decorrer).


- Breaking Bad



A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México, e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino secundário/médio pouco apreciado, com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn). Quando o já tenso White é diagnosticado com câncer de pulmão, ele sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) com o objectivo de assegurar o futuro financeiro de sua família em caso da sua morte.

Esta série é curiosa pelo seu desenrolar - não vou dar grandes detalhes para não revelar demais..=D Quando comecei a assistir esta série fiquei muito em dúvida, achei meio chato esses filmes e séries de drogas e contrabando! Mas quando soube da presença de Aaron Paul já dei chance (Ôh garoto lindo esse, né, mulherada? =D). Conforme foi passando começei a perceber que a série era bem mais profunda e acabei viciando! Esta série já lançou 4 temporadas e a quinta chegará no dia 11 de Agosto ao meu utorrent...=D

- Game of Thrones


Esta série é baseada no livros de George R. R. Martin. A série segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Passa-se nos Sete Reinos de Westeros, onde os "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.

Eu demorei horrores até entrar na "onda" nesta série! São muitos reinos, muito sobrenomes, muitas personagens e chegou uma altura que eu não conseguia perceber a que reino pertenciam cada uma delas. Então é bem provável que você sinta alguma dificuldade no início  mesmo porque não existe nenhuma apresentação prévia. Com o passar das temporadas comecei a entender e até escolhi meu reino para viver...=D O mais "legal" desta série são as paisagens - MARAVILHOSAMENTE DESLUMBRANTES. No mês passado terminou a 3ª temporada, e agora só no ano que vem...

- Walking Dead


The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

Não existe muito mais a falar sobre esta série do que - é uma série de zumbis! =D Se vocês curte história do tipo vai amar. Esta série começou como livro de BD mas que Frank Darabont resolveu trazer para a grande tela! Jogando pelo seguro, Frank lançou a primeira season com apenas 6 episódios. A aceitação e crítica foi tal que o último episódio foi assistido por mais de 6 milhões de pessoas, tornando-se a série dramática mais assistida em todos os tempos. Tinha sido criada uma mina de ouro e hoje a série já conta com 3 temporadas, a quarta está em gravação e já seguem rumores de que o grande final será em formato filme com estreia no cinema! Imagina? Grandioso né?

- Dispensam apresentações:

- Grey's Anatomy (Drama);
- Prision Break (Drama);
- Weeds (Drama);
- How I Meet Your Mother (Comédia);

Séries que apesar de não assistir frequentemente são ótimas para descontrair e rir...=D

- Raising Hope (Comédia);
- The Middle (Comédia);

E pronto pessoas (=D)! Estas são as minhas séries de eleição no momento. Apesar de algumas delas já terem terminado (como é o caso de Prision Break e Weeds) só vou deixar passar mais uns aninhos para revê-las!...=D

E vocês? Também são viciados em série? Conta p'rá gente qual a sua favorita!

XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page