10.8.13

Momento Gordice - Bolo Prestígio

Quem segue o meu instagram viu a minha foto, super orgulhosa, de um enorme bolo! Ontem estava com vontade de algo especial para o lanche ( ficando cansada de torradinha com cream cheese =D) e resolvi olhar os ingredientes na dispensa! Tinha tudo o que precisava para um bolo de chocolate com creme de coco - aqui chamado de "Bolo Prestígio". Eu adoro esse bolo para dias quentes, como aqueles que têm sido por aqui, precisamente por ser bem fresco, além de super delícia...


Resolvi pôr mãos a obra...=D

Vais precisar de:

- 2 bolos de chocolate (ou um alto cortado a meio): como eu estava meia preguiçosa, usei mistura pronta mas se vocês quiserem a minha recita de bolo de chocolate deixem comentário que eu posto aqui para vocês!

- Calda para umedecer o bolo: 200ml de água, 2 c/sopa de açúcar, 3 c/sopa de leite de coco;

- Recheio: 1 pacote de creme de leite (natas em portugal), meia lata de leite condensado, 2 pacotes de coco ralado (200gr), 100ml de leite de coco, 1 c/sopa de amido de milho (maizena);

Preparação:

- Prepara e cozinha o bolo conforme a embalagem. Eu usei forma redonda (tamanho 23x5cm). Dividi a massa em dois e fiz dois bolos separados.

- Enquanto o bolo coze prepara o recheio. Num copo dissolve a farinha maizena com um pouco de leite de coco. Num tacho acrescenta os restante ingredientes e a mistura anterior. Leva a lume brando, sem parar de mexer, até engrossar. Nota: é importante que a consistência fique firme (semelhante a maionese), então, se achares que o creme precisa endurecer um pouco mais, dissolve mais um pouco de maizena num copo com água de coco e acrescenta ao tacho. Leva a ferver novamente. Atenção que depois de arrefecer, o creme vai engrossar um pouco. Retira do lume e deixa arrefecer bem.

- A esta altura os bolos já devem estar prontos e frios. Desenforma e coloca dois pratos separados. Agora chegou a hora de preparar a calda para que o bolo fique bem úmido. Leva a água o açúcar e a água de coco ao lume até ferver. Rega as duas metades com a calda.

- Agora chegou a vez da montagem: Em uma das metades coloca 3/4 do creme, já frio, e espalha até às bordas do bolo (a altura do creme será de aproximadamente 1cm). Coloca a outra metade de bolo por cima (tipo sanduíche). Com o restante 1/4 de creme que sobrou, barra as laterais do bolo, a toda a volta.

- Por uma questão de apresentação, podes fazer uma calda de chocolate (derretes meia barra de chocolate de culinária com 1c/sopa de margarina e 1/3 de uma caixinha de creme de leite - pode ser no microondas) e regas o bolo.

Resultado:



Fica a proposta para o lanche de amanhã de vocês...=D

XO
*Nazaré*
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page