6.8.13

Renovando o guarda roupa - Acessórios

Este post vem ligeiramente atrasado! Na verdade deveria ter vindo para o ar no final de semana, mas com estes dias corridos não consegui terminar a tempo!

Para quem começou agora a acompanhar o blog (ou esta rubrica) iniciei o projecto de renovação do closet à cerca duas semanas atrás! Como não é a primeira vez que faço isto, resolvi partilhar as minhas dicas para que vocês, meninas interessadas em fazer o mesmo, possam aproveitar e reciclar o closet sem gastar muito. Para o ar já saiu post de roupa (aqui), sapatos (aqui) e bolsas (aqui); aí mostro todas as peças essenciais para conseguirem a maior versatilidade possível na hora de montar os vossos looks. Claro que essas não são as únicas peças que vocês PODEM ter mas sim as peças que vocês DEVEM ter, obrigatoriamente, para que o vosso guarda roupa nunca saia de moda e não precisem de gastar tanto a cada coleção.

Para hoje guardei os acessórios. Nesta categoria irão entrar os lenços, chapéus, óculos de sol, cintos e bijoux... Vamos lá?


Lenços - Quando se começa a transformação de um guarda-roupa, em que as t'shirts básicas vão reinar (ver post aqui), os lenços tornam-se obrigatórios para dar um charme no visual! Existem dois lenços obrigatórios: colorido e um oncinha! Os coloridos (ex: estampa de flores) são ideais para o verão e combinarão com TODAS as t'shirts que vocês tiverem (sejam regatas, tee ou até a blusinha simples de alça fina). O lenço com estampa de oncinha será ideal para usar no inverno (não invalidando o seu uso no verão) e é certeiro para harmonizar preto com castanho (lembram-se de ter falado da botas preta vs castanha (aqui) e da bolsa (aqui)? Pois é, este é perfeito para esse efeito)! Além disso, combina muito bem com tons coloridos e é bem mixável com outras estampas! Vejam:


Chapéus - Nem todo o mundo curte chapéus ou vê seu rosto favorecido quando usa! Mas como eu curto e gosto de me ver com chapéus, optei por colocar este item! Existem dois chapéus básicos obrigatórios no closet feminino: Panamá e Gorro - um para o verão e outro para o inverno. No entanto, existe um extra, que dependendo do seu estilo de vida pode ser útil - o velho boné! Os três são super versáteis e adaptáveis a qualquer estilo, ainda que cada um deles passe uma imagem diferente: Panamá - look praia; Gorro - Comfy; e o Boné - descolado; Mas independentemente da idade podem ser usados. Vejam:

Panamá

Boné

Óculos de sol - Para conseguirem grande versatilidade nos seus looks, eu aconselho dois tipos de óculos: esportivo e formal. Os modelos Wayfarer e Aviator da Rayban são sempre as melhores opções esportivas, por serem intemporais. Dos modelos mais formais disponíveis, eu aconselho os modelos de desenho maior e arredondados. Vejam:


Cintos - Vão precisar de um preto e um castanho de largura média (4 cm)! SÓ... Todos os outros modelos, finos, super largos, coloridos (etc) são apenas modas que vêm e vão. Aposta em cintos de qualidade, de couro e com bons acabamentos. É um investimento inicial que valerá super a pena com o passar dos anos.


Bijoux - Este tópico é difícil porque os gostos quanto a bijuteria/jóias diferem bastante de pessoa para pessoa! No entanto, existem peças básicas que nunca passam de moda, como é o caso das braceletes de corrente e os pendentes. Quanto aos brincos, são boas opções ter pelo menos um brinco longo de pedraria colorido (o verde esmeralda ou turquesa são boas opções), uma argola (de dimensões médias - diâmetro máximo de 3cm) e as típicas perolas. Exemplos:


Et voilá... Escolhas essenciais feitas!

Os próximos posts serão questões de planeamento financeiro. Não percam...=D

XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page