8.8.13

Resenha: BB Cream L'Oreal

Sinceramente não sei se o assunto "BB Cream" já esgotou! Se ainda existem meninas que desconheçam este produto ou que ainda tenham dúvidas da sua função e de como usar, hoje essas dúvidas vão acabar...=D

O que é um BB Cream?

Também chamado de beauty balm, o BB Cream nasceu da necessidade de as orientais manterem a pele sempre branquinha. Quem não se lembra das japonesas usando sombrinhas para se proteger do sol? Composto por hidratante, protetor solar (fator entre 15 e 30) e um primer ou base, o produto promete uniformizar a pele, proteger da ação dos raios UV e hidratar. Existem várias ao redor do mundo que já disponibilizam o bálsamo, muitos até com adição de substâncias anti-idade e outros elementos rejuvenescedores. O melhor é que os preços são bem camaradas, com produtos custando na faixa de R$ 30.

Digamos que os dois grandes monstros do mercado é o BB Cream da L'óreal e o da Maybelline, por terem uma melhor relação qualidade preço. No entanto, existem grandes marcas, como Chanel, Dior, Benefit, Clinique, que já têm as suas versões.

Depois de ler bastantes resenhas sobre os dois BB Cream (L'óreal e Maybelline) percebi que o da L'óreal ganhava em tudo (atenção que eu não testei o concorrente). Como só via resenhas de blogueiras que receberam o produto em casa para testar (ou seja, posts patrocinados) fiquei com receio de investir e não gostar do resultado, mesmo o preço sendo bem acessível (em torno de 30$R). A algumas semanas atrás, a L'óreal abriu cadastro para amostras - era a oportunidade perfeita para o teste - e eu consegui a minha..=D

Testei e apaixonei-me... Corri para comprar o meu!

É uma bisnaguinha de 50ml com um fantástico 5 em 1 (hidrata, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, ação anti-brilho e protege dos raios UV).


A textura é bem fluída e por isso mesmo é super fácil espalhar. Eu escolhi o tom médio, foi a cor da minha amostra e funcionou na perfeição.


O resultado:


Resolvi colocar uma foto bem detalhada para vocês verem a diferença. Devo alertar para o facto de não ter usado nenhum hidratante antes, nenhum primer, nada de corretivo nem pó! Em suma, é uma cara completamente lavada à esquerda e uma camada de BB Cream à direita. Atenção que eu não sairia de casa apenas com o BB cream (sou corretivo dependente), mas para quem tiver uma pele mais perfeita do que a minha acho que é suficiente.

Minha classificação:

Cheiro:  Bem sútil, ainda que se note um pequeno aroma de álcool;

Espalhamento: Super fácil e é feito com os dedos (tal como a própria embalagem aconselha);

Cobertura: Boa. Eu vejo quando uma base (ou algo do tipo) é boa na zona das olheiras. Como vocês podem ver na imagem, deu uma boa atenuada, né? (ainda que continue a precisar de corretivo);

Primer: Achei ótimo, principalmente no fechamento dos poros (reparem a zona em torno do nariz); Também gostei da iluminação natural;

Hidratação: Médio. Este foi o fator mais negativo no bb cream. Não notei qualquer hidratação, muito pelo contrário. Como se trata de uma fórmula livre de óleo (já que o verão aqui no Brasil é bem tenso) e neste momento o tempo está super seco, notei a pele ligeiramente ressequida. Esperemos pelos dias tórridos para testar este quesito...=D

Secagem: Rápida. Ao contrário da base, que a gente precisa esperar um pouco até que ela seque para passar uma segunda camada, a secagem do bb cream (este em particular) é bem rápida. Uns 10 segundos é suficiente.

Efeito Anti-Brilho: Bom. Realmente a pele fica com um tom bem matte. Tal como eu gosto.

Duração: Ótima  Tal como eu falei atrás, o tempo está bem seco e não tão quente assim, por isso não sei como será a duração em pleno verão. No entanto, posso dizer-vos que nestes dias em que usei (temperaturas a variar entre os 24º e 29º) a duração foi extremamente boa e cheguei em casa no final do dia com a make intacta;

Nota final: Para quem procura um produto para o dia a dia e não precise de uma make tão pesada, nem de esconder muitas imperfeições, super recomendo. Proporciona uma make bem natural e de grande durabilidade. Um das grandes vantagens deste BB Cream é o fato de poderes passar uma camada de base por cima para um efeito mais preciso, e pó. Logo, podes usar como base, protetor solar ou como primer. Eu achei uma verdadeira "mão na roda".


O mercado destes beauty balm está tão avançado, que já surgiram o CC Cream e o DD Cream. O CC Cream possuí como extra agentes antioxidantes e clareadores. É ideal para quem tem manchas na pele e linhas de expressão. Já o DD Cream é uma versão mais potente do BB Cream: + cor, + proteção e + hidratação (não aconselhável para países tropicais).

 Existe para todos os gostos...=D


Já conhecias o BB Cream? Qual o teu favorito?

XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page