7.10.13

Bagunça na Cozinha- Pudim de Leite Condensado

Ontem resolvi tomar conta da cozinha!

Apeteci-a-me algo bem doce, mas não estava com muita disposição para passar muito tempo na cozinha (domingo, né gente? =D). Assim, peguei na receitinha básica de pudim de leite condensado e deitei mãos à obra. Fácil, rápido e doce q.b., digamos que foi a escolha mais acertada...=D



Passando a receitinha para vocês...

Calda de Caramelo:
5 c/sopa de açúcar
2 c/sopa de água

Pudim:
1 lata (ou caixinha) de leite condensado
1 medida (mesma lata ou caixa) de leite
3 ovos

Preparação:

Num tachinho coloque o açúcar e a água e leve ao lume. Deixar ferver até atingir o ponto caramelo (marrom escuro não preto =D). Assim que atingir a tonalidade, desligue o lume e deite na forma de alumínio (a forma vai ficar bem quente, por isso use uma luva ou uma pano para não se queimar). Vá fazendo movimento circulares para que toda a forma seja recoberta com o caramelo (ou pode fazê lo com a ajuda de um pincel). Este processo precisa ser rápido, porque o caramelo arrefece bem rápido endurece. Caso o caramelo não chegue, faça um pouco mais, é importante que toda a forma fique recoberta.
Em um liquidificador junte o leite condensado, a medida de leite e os ovos. Ligue e deixe bater por algum tempo (eu gosto de pudim areado, então, quanto mais tempo você deixar no liquidificador batendo, mais areado (com mais buraquinhos) ele vai ficar).

Deite o preparado anterior na forma já untada com o caramelo e tape a forma com papel de alumínio (caso você não tenha a forminha própria de pudim) e amarre em volta com um cordel.

Leve ao forno em banho maria por cerca de uma hora.

Deixe arrefecer e desenforme (atenção, nunca desenforme com ele quente, porque com certeza ele ira quebrar).

Que tal? Fácil não é?

Agora é hora de esquecer a dieta...=D

XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page