29.10.13

Como usar - Turtleneck

E com os dias frios a chegar pelas Europas, achei que estava na hora de fazer um post sobre as turtleneck sweater. Eu sempre fugi deste tipo de camisolas - algodão de gola alta - por dois motivos: 1) sempre achei extremamente conservadoras e 2) nunca curti a sensação de sufoco que elas causam. Depois de anos a desfilar nas calçadas inverneiras de Portugal, dei-me conta que eu não curtia estas "camisolitas", precisamente pelas pessoas usarem de forma errada, e como nunca gostei de ver, simplesmente colocava a culpa na sweater.

Com o tempo, percebi que existem algumas formas de fugir destes dois problemas, e depois de ter em conta as regrinhas básicas, que vou dar aqui, é fácil perceber que esta é uma das peças mais intemporais de sempre, versáteis e que permitem boas combinações.

Espero que este post ajude aquelas meninas que, assim como eu, sempre fugiram deste modelo, e ao mesmo tempo ensine aquelas que usam de forma errada e criam todos os problemas do mundo sem sabe (brincadeirinha)...=D Vamos lá?

Um Erro: Usar estas camisolas por baixo de vestidos (ou camisolões) de tricot. Aposto que vocês (sim.. vocês que usam por baixo dos vestidos) têm 3 cores: branco, preto e castanho! Acertei? Pois é, este é o erro mais comum cometido pelas pessoas que usam esta sweater. Não existe maneira possível desta camisola ficar bem por baixo de um vestido (ou camisolão) (desafio vocês a conseguir uma boa foto de um look do tipo e me enviar por e-mail).

Uma Regra: Aposte em uma boa lingerie. Estas camisolas são de lycra e justas, o que significa que qualquer "marquinha" deixada pelo soutien vai ser facilmente notada. Aposte em roupa interior modeladora e soutiens próprios para o efeito, como o shape sensation da triumph (ou equivalente).

Uma dica: Para fugir do conservadorismo, aposte em estampas ou combinações com peças mais arrojadas, uma calça flare, uma saia longa, um casaco colorido, sapatos estampados (ou de cor forte), clutchs e sempre, sempre, colares pendentes.


E agora aqui ficam os looks que eu montei! São 4 bons exemplos de como usar a "turtleneck". Vê só:


 Com os metálicos super em alta, usar a "turtleneck" combinando com uma saia dourada é um ótima forma de tornar o look mais discreto. O Azul índigo é a cor ideal para arrojar no look, já que facilmente combina tanto com preto como com o dourado.
 Aposte em uma calça de alfaiataria com uma "turtle" de estampa navy. Complementa com um blazer bem colorido (como o amarelo) para o tornares mais divertido! Para qualquer idade e qualquer ocasião!


 Este é look mais prático, e que pode ser usado tanto pela mão em uma tarde de supermercado, como pela filha no dia de escola. Descolado mas elegante, esta é uma boa forma de arrojar com as "sweat-shirts" coloridas.

E por fim, para as mulheres mais maduras, a saia "pencil" funciona super bem com a "Turtle". Este é um look para esbanjar elegância - para um jantar romântico, almoço de negócios ou até em uma saída noturna com as amigas.


Espero que tenham curtido as dicas e aprendido a usar esta sweat'shirt. Ela facilmente é elegante, mas ainda mais fácil se pode tornar dê-modê.

Que tal? Mudaste de opinião? =D

XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page