22.10.13

Como usar: Um sapato para cada calça

Antes demais queria pedir desculpa por esta minha ausência dos últimos dias... Na sexta-feira que passou foi minha defesa de mestrado (e fui aprovada hein? =D) e no final de semana precisei tirar o final de semana para mim, ainda que acabei passando mal, acho que sofri alguma descarga de stress acumulado, que me fizeram passar o sábado e o domingo, rastejando....=D Mas agora terminou tudo, e estou pronta para iniciar os meus novos projetos e alcançar novos objetivos.

Já estava morrendo de saudade de conversar com vocês, aí desse lado, e por isso resolvi retornar hoje com um post bem diferente, mas que acredito que seja útil para muitas meninas.

Você já tiveram daqueles dias em que se olhavam no espelho e notavam que algo estava errado no modelito, mas não sabiam o quê? Eu tinha váarioooooos dias assim, até que um belo dia percebi que o problema eram os sapatos, ou melhor, a conjugação dos ditos com as calças... Quantas desse lado já se tinham dado conta disso? Para vocês, esse problema acabou... Este post vai resolver todos os vossos problemas de "algo está errado aqui, e não sei o que é...". Vamos lá?


Super skinny ou Jegging


Este modelo é ideal para alongar a perna. Quem tiver as pernas cheiinhas ou anca larga, e tiver complexo com isso, fuja deste modelo. Por tornar a perna fina demais, acaba por limitar o leque de opções relativamente ao calçado. Os sapatos ideais são os scarpins, ou "peep toe" ou botas, seja de cano alto (com a calça por dentro) ou "ankle boot". Para usar com este modelo, as bailarinas (sapatilhas/sabrinas), ao contrário do que muitas meninas fazem, não são uma boa jogada, assim  como as sandálias de cunha (anabelas), já que ambos vão tornar o seu pé demasiadamente grande e pouco proporcional ao afina e alongamento provocado pela calça.


Straight



O modelo straight (ou de skinny simples) é, de longe, aquela calça curinga do seu closet, que combinará com todos os seus sapatos,  a excepção de bota de cano alto e o scarpin. No entanto, este modelo é ideal para jogar com slippers (ou bailarinas), tênis, "ankle boot" ou até mesmo sandália de plataforma (cunha/anabelas). Por manterem um corte reto, este modelo de calça vai permitir um bom balanço com sapatos ligeiramente mais robustos e que parecem aumentar o pé (como é o caso dos sapatos citados a cima). Além dos sapatos que exemplifico nas imagens acima, acrescentem as rasteirinhas, Oxford e creppers como aliados das straight. Parece-me óbvio que toda a meninas precisa de uma calça dessa no seu closet, certo?

Flare



Depois de anos e anos com a flare (ou a bendita "boca de sino") parada nas prateleiras das lojas, elas voltaram, e voltaram com tudo... Arrisco-me a dizer que esta é a calça do momento, e não é para menos. Super elegante, com um corte bem feminino e que nos distancia dos homens...=D Ideal para ancas mais larguinhas, já que o fundo mais largo ajuda a balancear, e ao mesmo tempo para quem tem ancas finas, dando a ilusão de corpo ampulheta... Simplesmente perfeitas. No entanto, esta calça peca pelas combinações com os sapatos, já que reduz imenso o leque de opções. Sapatos rasos e abertos estão fora de questão (como é o caso da última foto). Com este modelo só existem duas opções: Botas ou sandália plataforma (cunhas/anabelas). Ainda assim, as botas podem variar de modelo clássico pontudo (look 2) ou mesmo as "ankle boots" com plataforma. No verão, a pegada é usar com sandálias anabela (cunha) compensadas na frente.

Cropped

Esta é uma calça que está bem in no momento, mas que eu acredito que logo logo passará. Ainda assim resolvi considerá-la neste post, precisamente por estar no seu momento alto. A combinação desta calça com os sapatos vai depender muito da abertura da calça. Existem cropped mais afinadas (look 1) que combina facilmente com uma sandália aberta (seja gladiadora ou heeled). No entanto, se a sandália for mais larguinha no fundo (look 2) não arrisquem com sadália. Para este caso, o sapato oxford, slippers ou creepers (look 3) são aqueles que resultam num maior equilíbrio.

Boyfriend



Ora aqui está mais uma queridinha de muitas fashionistas. Porquê? Porque permite uma conjugação ideal de arrumadinho com descolado, que é a grande modinha do momento...=D Esta calça até que é bastante versátil, mas eu diria que existe uma regrinha básica: combiná-la com sapatos mais femininos é a melhor jogada, seja com bailarias (sapatilha/sabrina), com "peep toe" ou com rasteirinha. O scarpin também vale, mas só se o modelo de boyfriend for mais ajustado no fundo (look4) (notem o look 5 em que a calça já é bem larga no fundo, e onde o scarpin não funcionou). Para quem gosta de arriscar um pouco mais, estas calças também combinam bem, em forma, com Oxford e creppers, mas para não ficar demasiadamente descomposto é preciso uma combinação super feminina na parte de cima e em acessórios (tipo um blazer e clutch) para equilibrar e manter a feminilidade.

Bom meninas.. é isto...=D

Acreditem que 90% das vezes em que vocês acabam mudando o vosso look mil vezes, a culpa é do "sapatito", então acredito que este post vos facilite a vida...=D

Espero que tenham curtido o post e deixem comentários aí em baixo, hein?


XO
*Nazaré*

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page