24.10.13

Halloween - Mesa de comida

E com o Halloween aí à porta, a ideia de fazer um festinha e convidar os amigos começa a surgir. Mas você desiste só de pensar no dinheiro que você vai gastar em decoração, mesmo porque fazer uma festa de Halloween sem a temática não tem graça né? Hoje venho dar umas dicas de como fazer uma festa sucesso de Halloween sem gastar, nem muito dinheiro, nem muito tempo.

Você irá precisar de cartão de cor (laranja, preto e/ou roxo), tesouras, papel adesivo (das mesmas cores que o cartão), luvas, palitinho e alguns ingredientes básicos. Aqui ficam algumas ideias práticas:


Brigadeiros e Trufas: Você pode fazer a mesma receita de sempre, para os brigadeiros, mas substituir o granulado por laranja, que é a cor que mais identifica este dia. Se não conseguir encontrar esse granulado, faça o brigadeiro comum, mas disponha em forminhas de papel cor de laranja...=D

Cemitério de chocolate: Esta é bem simples. Faça um bolo comum com cobertura de chocolate. Use uns biscoitinhos básicos (compre ou faça) e desenhe alguns artifícios nelas com chocolate; Vai dar um charminho na mesa e é bem simples, né?

Copinhos de gelatina decorados: Compre um gelatina de pêssego e disponha em copinhos transparente de acrílico (que facilmente você encontra para venda). faça pequenas abobrinhas de cartão laranja e cole nos copos. Fácil, rápido e temático....=D

Abóboras improvisadas: Nem sempre é fácil encontrar abóboras pequenas, né? Porque não improvisar com uma laranja. Com uma faca corte a boca e os olhos e encha de balinhas. É um ótima opção para as crianças, né?

Luvas com pipocas: Pipoca é algo universal, todo o mundo gosta, né? Seja festa com criança ou adulto, nada mais simples do que fazer uma panelinha de pipocas e colocá-las em luvas (ao invés do tradicional saco).

Potes decorados: Se você vai colocar amendoins ou docinhos na mesa, aproveite para decorar os seus potes com adesivos. Transforme-os em pequenos monstros...=D

Biscoitos em formato de dedo: Esse é talvez aquele que dá mais trabalho, no entanto, se você está com um tempinho, faça uma massa bem básica de bolachinhas e dê-lhe um formato de dedo. Na ponta coloque um pouco de geleia e uma amêndoa (que será a unha). Coloque no forno, deixe dourar... et voilá....=D Ficam um charme né? Em alternativa, você pode usar uma massa salgada e colocar os dedos dentro de um pote de ketchup... Sinistro mas bem original.

Gelo em formato de mão: Se você colocar aqueles baldinhos de gelo na mesa para manter o vinho ou até mesmo cerveja gelada, porque não trocar o gelo comum por duas mãos gigantes, congeladas? Encha uma luva de água (se quiser pode juntar um corante na água)  e coloque no freezer. Quando tiver congelado mergulhe em água morna por alguns segundos e corte a luva. Sobrará um mão gigante congelada...=D


Ainda esta semana (e final de semana) trarei para vocês mais dois posts: decoração e fantasias... Não percam!

E aí? Está pronta para arrasar na sua festinha?

XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page