3.10.13

O que vestir no trabalho - Formalizar sem envelhecer

Fazendo uma retrospetiva das várias fases da vida pelas quais passamos, damos conta de que existem estilos próprios para cada uma delas. No liceu, encaramos um estilo de princesa arrumadinha, sempre garantindo a popularidade nesse mundinho cruel (=D); Na faculdade, onde já não temos de "provar" nada para ninguém optamos pelo conforto, para encarar os dias de aulas intensos, provas, transito, caminhadas (etc). O grande problema começa quando terminamos a faculdade e estamos prontas (ou não...kkkk) para encarar o mundo do trabalho. Voltar a encarar um estilo arrumadinho, garantir conforto (necessários para um dia intenso) e lutar contra a maturidade obrigatória é um verdadeiro desafio. Estou certa?

Em primeiro lugar, convêm ter em mente que existem vários tipos de trabalho, e por isso mesmo, vários tipos de exigências. Todas as pessoas cujas funções trabalhistas incluam atendimento ao público, necessitam de boa apresentação, e olha que a sua apresentação conta muito na hora da entrevista de trabalho, viu? (Mas isso é assunto para outro post...kkkk).
Por exemplo, eu sou geóloga de formação, e como muita gente sabe (e muitos não) essa é uma profissão encarada como "coisa de macho". Subir serra, encarar pedreiras, trabalhar em minerações ou até em obras é o tipo de serviço delegado por geólogo. E como maior parte do trabalho pesado é feito por homens, se você é geólogA, obrigatoriamente sempre vai ficar rodeada por esses seres que sempre curtem mandar aquela cantada. Esse é uma das grandes causas que levam as geólogas a ser mal arrumadas. Para serem encaradas com respeito neste mundo machista a geóloga acaba por adotar um jeitinho meio Bear Grylls, e em casos mais arrojados, Tom Raider...=D

No entanto, estes estigmas existem para serem contrariados e é isso mesmo que eu resolvi fazer hoje. Vou dar-vos alguns exemplos de looks ideais para usar no trabalho, para que as meninas que queiram manter a sua jovialidade e fugir desse jeito formal de vestir, seja porque sofrem do mesmo problema que eu, ou por simples preferência, saberem o que vestir quando esse momento chegar.

Com flats:


Apostando no salto:



Então, o que você vai precisar ter no seu closet obrigatóriamente:

- 1 calça de alfaiataria (ou mais);
- 1 vestido preto básico;
- 1 camisa branca (ou mais);
- 1 calça preta (reta ou skinny);
- 2 blazer (um escuro - preto ou cinza ou azul - e um claro - branco ou beje);
- 1 boa calça de ganga (skinny, flare, reta... ou uma de cada);
- 1 conjuntinho (pode ser calça, calção ou saia) - acredita me mim, em alguma ocasião você precisará de um destes;
- Várias t'shirts ou tops básicos de várias cores;

No que toca a acessórios:

- um sapato scarpin básico (preto e/ou nude);
- uma sapatilha preta (clássica - sem brilhantes nem berloques);
- uma sandália (de salto ou rasteira);
- uma bolsa preta e/ou castanha de qualidade;


E pronto meninas.. Podem começar a trabalhar sem medo...=D

XO
*Nazaré*

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page