29.11.13

Bagunça na Cozinha - Pizza rápida de frigideira

Na terça feira deu-me uma vontade súbita de comer pizza! Mas como eu não curto as pizzas da rua (excepção para Pizza Hut das europas - que no Brasil é completamente diferente) e estava com pouca vontade de passar horas na cozinha fazendo a massa (nem esperar que ficasse pronta) resolvi pesquisar por uma massa simples e rápida para saciar minha fome em no máximo 30 minutos (que seria o tempo da pizza chegar caso eu pedisse no Delivery)...=D

Pensava eu que seria difícil responder a todas essa exigências, mas ainda assim resolvi procurar...=D Vasculhei em alguns site de culinária e encontrei uma receita que prometia ser rápida, indolor e deliciosa - Pizza rápida de Frigideira - isso mesmo, não precisava nem ir para o forno.

Ok... O plano estava montado! Iria para a cozinha, fazia a massa, e enquanto ela se aprontava eu tomava um duche rápido.. Sentaria no meu sofá com a pizza na mão, debaixo da mantinha assistindo minha novela...ahahhahah... Plano perfeito, não?

Pois é meninas... Tudo corre como o planeado e a pizza ficou simplesmente deliciosa... E pronta em menos de 20 minutos...=D E como eu gosto de espalhar felicidade pelo mundo, aqui venho eu deixar-vos a receitinha...=D

Os ingredientes que você vai precisar:

Farinha
Fermento
Leite
Açúcar
1 Ovo
Azeite
1 xícara para medida
1 frigideira

Preparação:

Em um recipiente junte:

- 2 xícaras de farinha
- 1/2 c/sopa de açúcar
- 1/2 c/sopa de fermento (comum para bolos)
- 1 ovo
- 1/2 xícara de leite
(tempere com sal a gosto - eu coloquei 1 c/café de sal e achei que precisava um pouco mais);


Mexa todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e que descole dos dedos (vá acrescentando mais farinha se necessário).

Em uma superfície lisa, estenda a massa com a ajuda do rolo da massa até atingir 7mm de altura (aproximadamente). Dobre as bordas ao redor e pique toda a massa com um garfo.

Deite  um fio de azeite na frigideira e quando estiver quente acrescente a massa. Deixe dourar, vire a massa, tampe e desligue o lume. Enquanto isso vá preparando o recheio do seu gosto (tomate, cebola, presunto, oregãos, queijo, azeitonas, etc...)

Agora é só rechear (ainda com a massa dentro da frigideira), tape e acenda o fogão. Assim que o queijo tiver derretido, pode retirar do lume e atacar...=D

A massa ficou super fofa e deliciosa. Vale muito a pena testarem...

XO
*Nazaré*


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page