26.11.13

Dias de Chuva - Essenciais

E está oficialmente aberta a época de chuva! Seja no Inverno do hemisférios norte ou verão, do sul, a chuva já entrou com tudo e começa a limitar as possibilidades nos looks diários.
Aqui em São Paulo a semana é de pura "umidade pingosa" e por isso mesmo os looks diários das blogueiras começam a falhar...=D (eu inclusive)...

Além das questões associada à logística das fotos, arriscar levar a super câmara para a rua e fotografar na chuva é quase suicídio (=D), a não ser que você tenha toda uma equipa de fotógrafos profissionais atrás de você, surgem questões como os looks propriamente ditos. Parece que todos são aborrecidos, no que toca a cor, que o seu cabelo nunca fica ajeitado como no Inverno, e que seu leque no que toca a sapatos diminui drasticamente em relação aos dias ensolarados.

A pensar nisso, resolvi montar este post, e dar-vos algumas dicas básicas para encarar os chuviscos (ou o céu caindo). As dicas servem tanto para quem encara os dias frios de Inverno, como os quentes de Verão (basta mudar alguns pequenos detalhes). São 4 dicas essenciais que vão mudar o seu jeito de encarar os dias deprimentes de chuva.. Vamos lá?

Trench Coat:



Já falei inúmeras vezes do "Trench Coat" aqui no Blog e da sua utilidade. Além de ser o tecido ideal para encarar a chuva (já que é semi-impermeável) este casaco é ótimo para usar tanto no Inverno (com uma camisola ou vestido quente) ou no verão (com uma tee ou vestidinho fresco). Ele complementa qualquer look e é o melhor aliado para os dias chuvosos. Este não pode faltar no seu closet - NÃO MESMO.

Galochas:


Seja Inverno ou Verão, seja com calças, saia ou vestido as galochas são o melhor calçado para poder caminhar nas poças sem medo de molhar o pé...=D Confortáveis, versáteis e impermeáveis. Como não ter umas na sapateira?

Cabelo:


Quem sofre de "frizz", sabe o quanto sofre uma menina quando passa uma hora fazendo chapinha e no dia seguinte acorda com um vendaval do lado de fora. A chuva acaba com qualquer chapinha, e o jeito é recorrer a alguns truques para manter o penteado.

1) Aposte em chapéus e gorros. Eles vão manter o seu cabelo baixo e ainda disfarçar aquele frizz que sempre aparece com a umidade.

2) Apanhe as laterais do cabelo. Você mantem o seu cabelo disciplinado e ainda consegue sair com ele solto...=D

3) O velho e amado coque. Elegante, versátil e com cara de quem passou horas na frente do espelho se arrumando para sair esplendorosa...=D Ideal para cabelos ondulados.

4) O Ponytail bagunçadinho também é uma boa pedida para quem sofre de frizz. Se você tem cabelo liso, ou com chapinha, este é o jeitinho mais fácil de manter o seu cabelo no lugar e disfarçar possíveis "bagunçadas" provocadas pela chuva.

Guarda-Chuva:


Esta pode até parecer um dica idiota, mas com a depressão natural causada pela chuva, sair com um guarda-chuva divertido ajuda você a se sentir mais animada durante o caminho para trabalho (ou casa). Aproveite a dica para presentar as suas amigas com um desses nesse natal...=D


E vocês? Têm mais alguma dica para partilhar com a gente?

Comenta aí..=D

XO
*Nazaré*
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page