20.11.13

Dica - Maquiagem para quem usa óculos

Para as meninas que usam óculos, a maquiagem sempre é um problema. Fazer ressaltar os olhos por detrás de umas lentes e armação, é muito complicado, principalmente para quem tem pouca experiência.



Eu uso óculos mas apenas para descanso então, muito raramente uso eles na rua, nem tão pouco em ocasiões especiais. Mas não são poucas as meninas que dependem deste acessório para não quebrar a cara enquanto vão no banheiro ao acordar..=D Por isso mesmo, resolvi dar uma fuçada pela internet e trazer-vos alguns truques para potencializar a vossa make, mesmo usando óculos. Vamos lá?

Dica 1) Primeiro você precisa conhecer bem o efeito que as lentes dos seus óculos fazem nos seus olhos. Dependendo do problema de visão, o efeito das lentes pode variar e aumentar ou diminuir o seu olhar. Se coloque na frente do espelho, tire e coloque os óculos e veja se seu olho diminui ou aumenta. Assim você poderá ajustar sua make... Se seus olhos parecem mais pequenos, aposte no delineador em toda a volta. Se parecem maiores, ao ponto de ficarem em desiquilíbrio com seu rosto, continue usando eyeliner, mas apenas na parte superior, ou então aposte apenas em sobras discretas (castanhas e de tom nude).

Dica 2) Uma das principais dicas de maquiagem para os "óculos dependentes" é usar cores vivas nos lábios. Assim você tirará a atenção dos olhos para a boca e conseguirá equilibrar o rosto.


Dica 3) Abuse do rímel. Garanta que ele secou bem antes de colocar os óculos, para não borrar as lente. Cilos grandes destacam o olhar e por isso são uma ótima jogada para dar um "up" no seu olho por detrás da lente. Aqui vale o uso do eyeliner, que tem o mesmo efeito de destaque. Eyeliner vs armação: Se você usa armações mais grossas e maiores, aposte no traço de eyeliner também mais grosso. Se você usa armações finas use um traçado fino. Combinar o formato do traço também é uma boa jogada. Se você usa óculos bem redondos, evite o traçado "cat eye" demasiado evidente.


Dica 4) O blush é quase indispensável para quem usa óculos diariamente. Dar um tom quente nas maças do rosto com um blush mais rosado, é indispensável para você conseguir um visual mais atraente. Esta dica não serve para você retirar atenção dos olhos (como no caso do batom) mas sim para você assumir sem medo que usa óculos e não há nada a fazer! Sabem aquele arzinho de gatinha envergonhada...? É isso mesmo...=D


Dica 5) Se você trouxer um pouco de brilho para a sua pálpebra inferior, vai conseguir destacar e iluminar o olho. Este é um truque bem comum e que funciona na perfeição. A sombra ideal é mais clara e com um brilho leve, e aplique na zona interna da pálpebra inferior.



Dica 6) O formato das sobrancelhas é super importante para quem usa óculos. Você precisa ter certeza que elas estão bem feitas já que os óculos vão funcionar como referência. Se elas não estiverem equilibradas, é bem mais fácil perceber com óculos do que sem eles, pela comparação com o traço da armação. Além do mais, garanta que a sobrancelha tem o enchimento necessário. Use um lápis para marcar a linha principal e preencha possíveis falhas.


Dica 7) A escolha dos óculos é muito importante. Na hora de comprar a sua armação, passe tempo na frente do espelho e escolha bem o modelo que mais harmoniza que o seu rosto. Se você já usava maquiagem, opte por um formato que se adapte a maquiagem que você habitualmente usa (por exemplo, ao jeito que você mais curte de usar eyeliner - ver dica 3).

Dica 8) Uma coisa bem comum das meninas fazerem, quando usam óculos de armação colorida, é combinar a sombra com o tom da armação. É bem difícil conseguir um bom resultado, e isso é coisa para profissionais fazerem =D Evite fazê-lo porque o mais provável é você esconder o olho por detrás dos óculos.


E é isso meninas... Espero que as dicas tenham sido úteis...=D

XO
*Nazaré*

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page