13.12.13

Dica De Beleza - A sobrancelha ideal

Eu nunca tinha percebido que as sobrancelhas eram um problema no meu rosto! Apesar de ter algumas falhas, sempre me preocupei em mante-las bem feitas e delineadas. Achava eu que andava desfilando por aí, com todo mundo invejando elas....LOL

Depois que iniciei este blog, fique bem mais atenta a blogs de moda e beleza, e hoje perco aproximadamente umas 5h por dia pesquisando e fazendo posts aqui para o blog (é muito tempo, né?). No meio de tanta pesquisa, acabei por encontrar bastantes dicas de beleza que foram melhorando meu aspeto e, de certa forma, facilitando bastante o meu dia. Hoje venho trazer-vos uma que acredito que nem todo o mundo use mas que pode fazer uma diferença danada no seu olhar - preenchimento de sobrancelha.

O formato da sobrancelha pode valorizar muito o seu olhar, mas para isso você precisar estar usando o formato certo. Vou passar um pequeno guia de como escolher o ser formato de sobrancelha atentando ao formato do seu rosto e do seu olho. Vamos lá?

FORMATO DO ROSTO



FORMATO DOS OLHOS

Olhos pequenos: para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte inferior da sobrancelha;
Olhos juntos: limpe os cantos internos das sobrancelhas;
Olhos separados: evite sobrancelhas de formato arqueado e aposte em formatos mais retos;
Olhos grandes: aposte em sobrancelhas grossas e bem preenchidas;
Olhos caídos: pedem sobrancelhas altas e ligeiramente arqueadas;
Olhos asiáticos: limpar apenas a parte de baixo dos pelos e tomar cuidado com o final do desenho, que costuma apresentar falhas;

Pronto! Agora que você já achou o seu formato ideal, vamos lá apreender a preencher a sobrancelha.

Acho que não existe nenhuma mulher que tenha uma sobrancelha naturalmente bonita e preenchida. Se calhar até há, mas eu prefiro acreditar que não...=D

Um truque que eu fui aprendendo é o preenchimento da sobrancelha com maquiagem. É incrível como a sua sobrancelha se pode tornar perfeita em segundos, tanto que até já surgiram alguns kits no mercado para preenchimento de sobrancelha. Olha só:



Mas se você não quer investir num kit desses agora, você vai precisar de:

Sombra marrom para preencher - pode ser lápis;
rímel incolor para alinhar;
corretivo
pincel chanfrado
pincel espiral

Como fazer (estou passando para vocês o mesmo tutorial que eu aprendi e sigo até hoje):

1) Penteie a sua sobrancelha e tire os pelos em excesso (fora do desenho natural); se suas sobrancelhas tem pelinhos mais rebeldes e desalinhados, use o rímel incolor para deixar tudo no lugar.

2) Com o pincel chanfrado, delimite a sua sobrancelha seguindo o formato natural, usando sombra marrom

3) Após fazer todo o contorno, a sua sobrancelha ficará assim;

4) Em seguida preencha toda a sobrancelha com a sombra (no interior do delimitado) para preencher as falhas;


5) Após preencher toda a sobrancelha com a sombra, esfume a cor usando o pincel espiral;

6) Após esfumar, o aspeto será bem mais natural, como na foto;


7) Com o corretivo (ou pode substituir por um lápis beje) contorne a parte externa da sobrancelha; isto irá iluminar o seu olhar e tornar a pele em volta mais uniforme, corrigindo pequenas imperfeições;

8) Logo abaixo do arco, aplique um pouco mais de corretivo (ou iluminador) para iluminar o seu olhar e dar um "up" na pálpebra;



Vejam agora a diferença no resultado final:


(crédito do tutorial para mundo pop aqui).

Vendo assim parece bem trabalhoso, mas você faz isso rapidinho, garanto...=D


E é isso meninas! Espero que tenham curtido as dicas e arrasem com esse olhar...=D

XO
*Nazaré*


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page