10.12.13

Dicas Fashion - Alterando seu estilo


Durante a minha adolescência, mudei o meu estilo diversas vezes, acho que porque minha personalidade mudava e eu deixava de me sentir bem com aquilo que vestia. Quem não passa por isso?

Mas o ensino fundamental/liceu podem ser um verdadeiro inferno, e muitas vezes, quando você resolve mudar o seu estilo o seu núcleo social comenta, acha estranho, porque sempre se acostumou em ver você daquele "jeitinho"... Certo? Para muita meninas, assim como para mim, é bem difícil lidar com esse comentários e de repente virar o centro das atenções. Eu prezo muito  a minha descrição e quanto menos for notada, melhor para mim...=D

Seria bem clichê eu dizer que "Você precisa se vestir como se sente bem e não ligar para os comentários!", apesar de ser verdade. Mas "do pensar" ao "fazê-lo", o percurso é beeeemmmm longo... A verdade é que tudo nessa vida "se estranha e depois se entranha", mas se a gente puder fugir desses comentários insinuosos (que maioria das vezes nem são negativos) melhor ainda, né?

Então, hoje resolvi dar algumas dicas para as meninas que querem mudar de estilo mas querem um processo natural, o que acontece com grande maioria por falta de grana para montar um novo closet...=D Você começa com uma peça aqui, e outra acolá, vai dando um jeitinho mais feminino e chic, e as pessoas nem se apercebem que você mudou...=D Ou então, para aquelas que querem manter seu estilo, mas que precisam dar um toque mais feminino (ou por questões socias - emprego) ou simplesmente porque sim...=D

Quem assistiu a novela "Sangue Bom", seguiu de perto a transformação da Giane (quem lembra?). Repararam como a transformação foi feita? No inicio ela substituiu short por saia jeans detonada, mas continuou com a camiseta; trocou o velho tênis por uma botinha texana ou rasteira, foi acrescentando uns acessórios e "bijoux" e nos capítulo finais ela já quase estava usando o closet da Amora...=D Esse é truque. Se você mudar aos poucos, pode até ser que algumas pessoas notem (as mais chegadas) mas vão apenas comentar (saia linda, blusa maravilhosa ou rasteirinha "legau") e pronto... o assunto morre por aí e você continua sua vida feliz....=D

Mas vamos lá as dicas de como transformar com pequenas coisas que farão diferença...=D



O closet da Giane, como é da maioria das meninas que usam "jeitinho moleque" é bem sem graça. Peças largas, cores bem neutras (no máximo tem uma blusinha colorida) e cortes muito pouco definidos. Mas você pode continuar com seu estilo descontraído de um jeito mais feminino, e é bem simples viu? As três dicas essenciais:

1) Aposte em acessórios: Hoje em dia, aquilo que melhor distingue um closet feminino de um masculino são os acessórios, tudo o resto praticamente se tornou unissexo. Bolsas, cintos, "bijoux", chapéus... aposte forte nesse quesito. É forma mais fácil de você iniciar o processo de transformação, mesmo porque é barato e não precisa de tanto investimento assim.

2) Sapatos coloridos: esta é uma boa forma de tornar o seu closet mais feminino e divertido, sem dar muito nas vistas. Troque o seu tênis por umas flat ou rasteirinhas coloridas e cheias de vida. Você vai conseguir manter seu estilo descontraído mas com toque feminino. Veja o primeiro exemplo: calça "boyfriend" e regatinha (o que você sempre usou), mas as "flat" verdes deram um "up" bem feminino, certo? (diferente das converse habituais)...=D

3) Bolsas: aposte em bolsas com padrões, coloridas e ou até mesmo em bolsas mais clássicas mas que sejam bem estruturadas (exemplo 1). Eu sou daquelas que acredita que uma bolsa monta um look, e a forma mais fácil de fazê-lo é centrar as atenções para ela, assim, você vai conseguir desfocar tudo o resto. Por exemplo, no segundo look aventurei-me a usar um clutch, mas ela tem um padrão bem divertido e descontraído, que dará um gracinha extra ao seu modelito sem se tornar demasiado "chic".


Outro exemplo clássico é o estilo "galeria do rock". As meninas passam por uma fase na adolescência de rebeldia, e adotam um estilo mais pesado. A uma certa altura, elas querem mudar, tornar-se mais "arrumadinhas", cansam-se de usar o preto (quase exclusivamente) e aí vem o problema. Como fazê-lo?
Para este caso peguei no exemplo de Kate Von D, que durante anos e anos usou um estilo bem "hard" e nos últimos tempos tem apostado em looks mais arrumadinhos. Vê só:


Quem usa este estilo, normalmente não tem medo nem de saltos nem de peças justas. Então exploremos por aí mesmo...=D

1) Aposte no P&B... Esta é a combinação mais simples que existe. Quem usa um estilo mais "hard rock" é o preto que reina no guarda-roupa. Comece por adquirir peças em branco, a cor oposta da palete. Combinações P&B sempre dão certo e sempre são "chic(s)". SEMPRE.

2) Balance as peças: Não use nem tudo justo nem tudo largo. Aproveite as peças justas para modelar e valorizar certas partes do seu corpo. Por exemplo, se você tem uma perna longa e bem torneada, aposte no jeans justos. Contrabalance com peças de corte mais largo mas feminino; exemplo: tops de seda ou cetim de corte pêra, aplicações de renda, etc... (exemplo 1). No que toca a bolsas, use clutch (ou bolsas) envernizadas e com elementos mais pesados, como correntes ou spikes. Nos que toca a sapatos, opte pelo clássico, que sempre é chic e feminino.

3) Mostre sua pele sem medo: Quem usa este estilo tem um hábito de colocar collants pretos em qualquer ocasião. Podem estar 30º, que o ser humano vai usar shorts/saia/vestido com collants (rasgados ou não). Mostre seus braços, mostre suas pernas... Você pode manter o seu velho short de couro, sua tee de banda rock sem problema, mas o simples fato de você se mostrar já vai torná-la mais sexy, atrativa e feminina, e claro, sem perder sua pegada rock n'roll...=D


E é isso aí, meninas? Curtiram as dicas?

Tem mais algum estilo que vocês gostariam de ver a adaptação?

Deixem comentários...=D

XO
*Nazaré*


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page