16.12.13

Perfil do Leitor - Balanço =D

Acerca de um mês atrás, aproximadamente, lancei no ar um perfil de leitor, com a finalidade de conhecer melhor vocês, leitores aqui do blog, e o que vocês curtem ler por aqui.
Fiquei muito contente com a receptividade e por isso mesmo, quero agradecer todas vocês por dispenderem uns minutinhos do vosso dia para responderem à pesquisa. OBRIGADA!!! =D


(Quem ainda não respondeu acesse aqui)


Quando eu resolvi criar este blog, nunca pensei em viver dele ou tornar isso a minha principal fonte de rendimento. Eu encarava tudo isto como um diário mesmo e partilhar, com quem tivesse interesse, algumas dicas fashion, de beleza, receitas.. enfim.. partilhar algumas das minhas paixões. Com o tempo, comecei a perceber que muitas meninas faziam de "blogueira" uma profissão, e quem não gosta de ver seu trabalho reconhecido? Parece uma vida de sonho...=D Pois é, comecei ficando meia obcecada em atrair leitores e querer a toda a força que meus seguidores crescessem a cada dia e me tornar um super blogueira de renome...=D (idiota por achar que as coisas funcionam assim, né?).

Depois de ler as respostas de muitas meninas ao questionário, percebi que apesar dos meus leitores serem poucos, eles são fieis, pois só o sendo responderiam à pesquisa, não é mesmo? Recebi "feedback(s)" maravilhosos, e palavras de muito carinho. E foi aí que percebi que não importa quantos leitores eu terei no meu blog, mas sim quantos deles acreditam e apoiam realmente aquilo que eu faço. E acho que é isso mesmo que torna um blog "BOM", você ter seguidores que acreditam em você e que apoiam a 100% o seu trabalho. E depois disso, vem o reconhecimento. De qualquer forma, acho que é claro para todo o mundo (que acompanha o "A Big Imbróglius") que eu não estou vivendo disto e para isto. É algo que faço com amor e muito carinho e, talvez por isso, vocês estejam comigo até hoje.

Resolvi fazer este post para que vocês saibam de algumas das respostas (e conclusões) que obtive do questionário, bem como algumas justificações... Talvez consigamos criar juntas uma logística por aqui que funcione para todas nós...=D


Número de postagens diárias aqui no blog:

Cuidar de um blog requer muito trabalho e muito tempo! Eu dedico mais de 5h do meu dia para mante-lo atualizado e em dia. Escolha de tema da postagem, arrumar fotos, pesquisar por milhões de lojas online para vos mostrar os melhores produtos e opções, montagem e formatação das imagens... Enfim.. Tudo isto leva muito tempo e por isso, muitas vezes não consigo fazer tantas postagens como gostaria. Meninas, eu sou uma simples mortal, que vive e cuida de uma casa arrendada, que vai no mercado, que limpa, que lava roupa e que estuda na Universidade de São Paulo. Meu dia é super corrido e muitas vezes já passa da 1h da manhã e eu ainda estou fazendo postagens para o dia seguinte. Do questionário, pude perceber que as meninas me pediram, em média, 3 posts por dia... Para que eu conseguisse fazer tantos posts, eu precisaria reduzir bastante a qualidade deles, coisa que eu não quero fazer - de jeito nenhum. No entanto, achei que poderia optar por juntar certas TAGS, menos trabalhosas, no mesmo dia e optar por dedicar 2 ou 3 dias da semana a postagens mais longas e mais trabalhadas. Por exemplo, nos dias comuns, fazer postagens "Mini-Trend", receitas, look do dia, artista, (etc) e duas vezes por semana "Trends" mais elaboradas, com produtos (onde comprar), regrinhas de como usar, etc.... Que vocês acham?



O que gostariam de ver mais pelo blog?

Esta foi a questão que obteve as respostas mais curiosas. Ao contrário do que eu imaginava, muitas meninas curtem que eu post receitas e tags de cinema. Curioso porque eu achava que esta era das coisas que menos tinha "audiência" e por isso reduzi bastante as mensagens destes assuntos. Assim sendo, irei retornar às criticas de cinema, e dicas de filmes, bem como postar mais das minhas receitinhas e cozinha "tosca"...=D Algumas meninas ainda sugeriram que eu falasse mais sobre saúde e bem estar... Então aguardem por mais matérias do tema, ok...? =D




Compras em loja online:

Aqui foi quase unânime (principalmente para as leitoras do Brasil) - todo o mundo compra em lojas online internacionais. Quando eu fiz esta pergunta, foi no sentido de perceber se valia a pena colocar produtos de lojas como Asos, Topshop (e outras fast fashions) para as meninas do Brasil. Na Europa é bem simples você conseguir comprar bem barato em lojas físicas, no entanto, aqui no Brasil é bem difícil conseguir esse tipo de achados e por isso mesmo, acredito que as meninas acabem por optar pelo e-commerce gringo. Agora será bem mais simples para mim trazer várias opções baratinhas, porque sei que vocês estão dispostas a comprar online =D No entanto, isso não invalida o fato de eu continuar dando opções de lojas físicas, tá gente...? Descansem....=D



Resenhas de Beleza:

Neste tópico, algumas meninas pediram que eu fizesse mais resenhas de produtos. O real motivo de eu fazer poucas resenhas é que eu não sou tão virada assim para testar produtos! Eu tenho minhas marcas favoritas e não fujo muito delas. Ainda assim, sempre tem alguns produtinhos que vão chegando aqui em casa, amostras que vou recebendo e alguns produtos que eu mesma acabo comprando. Como o foco do blog é moda e fashionismo (nem tanto beleza) eu não farei este tipo de post com tanta frequência assim, mas de qualquer forma, tentarei inclui-los por aqui, sei lá, duas vezes por mês... "Tá bom?" =D


Videos:

Pois é, isto é algo que eu já quis fazer, mas eu não me sinto tão bem assim em frente de câmaras....ahahhahahha (e ela quer ser blogueira, né?....kkkk). Eu vou pensar em formas de incluir postagens com vídeos de uma forma divertida e diferente do habitual....=D Se vocês tiverem sugestões, deixem nos comentários...=D



Bom, estas foram as conclusões mais importantes, eu diria, que eu retirei do questionário.
Se você tiver mais sugestões deixe comentário.

Muito obrigada por terem respondido e espero que, daqui para a frente, você se sinta ainda mais em casa...=D

E se você ainda não respondeu ao questionário, aqui fica o link...


XO
*Nazaré*

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que bom que você fez um post dando o feedback do questionário!!!

    bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Veronica... =D Pois é, achei que seria bom colocar o feedback para a gente (eu e leitores) podermos conversar um pouco mais sobre o assunto e melhorar as coisas por aqui...=D Se você tiver alguma sugestão, agora ou depois, não deixe de comentar, viu...?=D Beijão e continue por aqui***

      Eliminar

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page