19.12.13

Respirando Natal - À MESA

Andava doida para começar a saga "À MESA" da rubrica Respirando Natal. Até agora foram ideias de presentes, mas como a esta altura do campeonato já deve estar tudo comprado (ou devia) resolvi passar à fase seguinte.... O NATAL À MESA.

(Ideias de presentes fáceis, rápidos e baratos - aquiaqui e aqui)

Além de todos os doces habituais do natal, acho que os cookies são quase obrigatórios, principalmente porque sempre cabe à criançada fazê-los... É a magia do natal...=D

Ontem vi um post no blog da Helô Dela Rosa com uma receitinha de cookies que abriu meu apetite... E pronto, lá fui eu encostar a "pança" no fogão...=D
Fiz algumas alterações em relação à receitinha da Helô (porque ela fez massa de chocolate e eu optei por massa de baunilha) e também acrescentei um ingrediente que eu acho obrigatório na hora de fazer os biscoitinhos - bicarbonato de sódio.... Agora, anota aí:



1 e 3/4 de xícara de farinha
1 xícara de açúcar mascavo
100gr de manteiga (a temperatura ambiente)
1 ovo
1 c/café de fermento
2c/café de essência de baunilha
1 c/chá de bicarbonato de sódio (é isso que vai tornar o cookie crocante e areado)
Chocolate meio amargo cortado aos pedacinhos pequenos

Preparação:

Junte todos os ingredientes secos em uma taça e misture bem. Junte o ovo, a essência de baunilha e por fim a manteiga. Amasse bem com as mãos até obter uma massa que descole da tigela.

Faça bolinhas com as mãos, deite numa forma forrada com papel manteiga e achate um pouco as bolinhas, para que as cookies não fiquem muito altas. Assim:


Leve ao forno por 10 minutos (ou até dourar) a 220ºC. Assim que tiverem prontos tire do forno e deixe arrefecer. Eles só vão endurecer depois de frios, tá? Então não se assuste se eles tiverem "molinhos" no início...=D Tire o papel vegetal da forma (com os cookies "colados") e deite em cima da bancada, para arrefecerem mais rápido (aí você já libera a forma para a fornada seguinte)...=D



Espero que tenham curtido a receitinha e depois me venham falar com correu a empreitada, tá? =D

XO
*Nazaré*


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page