24.12.13

Respirando Natal - O que vestir

Eu sei que eu prometi este post ontem, mas andei muito ocupada terminando os últimos detalhes para o dia de hoje e acabei não conseguindo!

Nesta quadra de final de ano, é sempre um problema para decidirmos o que vestir. São várias festas, almoços e jantares da empresa, com os amigos, com a família... Enfim... São vários looks festivos para montar em várias ocasiões. E como a regra é não repetir look, eu sei que é bem díficil ficar comprando vestidos e outras peças, afinal, esta época já é dispendiosa o suficiente no que toca a comidinha e a presentes. Por isso mesmo, resolvi montar looks diferentes para cada estilo, pegando em peças mais básicas (ou que por terem sido grandes "trends" de 2013, é bem provável que tenha uma no seu closet) para evitar que você precise ir "à caça" do modelito para usar hoje ou amanhã.


Eu optei por usar tons mais natalinos: vermelho, verde e dourado, combinados com o preto ou branco. Acredito que não será difícil você montar um look semelhante, mas de qualquer forma, eu darei algumas alternativas para o caso de você não ter algumas dessas peças...=D Vamos lá?



Este é um look bem simples e que fará você arrasar. É ideal para receber convidados e para o caso de você ser a convidada na casa de alguém. Quem não tem uma camisa branca e uns scarpin em preto? Esse serão os seus "basiquinhos". O modelo da calça já nem toda mulher tem (apesar de que devia) mas facilmente pode ser substituída com uma calça preta comum (skinny ou straight-reta) e, nesse caso, complete com um cinto. Neste look, eu optei por usar o colar "statement" vítreo, e joguei a cor na bolsa mas, você pode fazer o contrário, e usar um colar colorido  combinado com a sua bolsa preta coringa e básica.



A tendência dos "cropped" top foi forte neste 2013, e promete continuar em 2014. Sei que muitas meninas acabaram aderindo e por isso resolvi ousar neste look, combinando-o com uma saia "skater", outro grande it deste ano. O truque deste look é o balanço do corte rodado desta saia com a camisola bem justa. Então, mesmo que você não tenha o top, combine-o com uma camisola de malha preta (bem justa) ou, no caso de você não ter uma saia "skater", combine o "cropped" com uma saia longa e rodada. No que toca a acessórios eu usei uns "loafer", mas que você pode substituir por umas "flat" (sabrinas/sapatilhas) ou até por umas "ankle boot", no caso de você querer usar saltos.




E este look é para as mulheres poderosas de plantão...=D Um vestido "bandage", que este ano foi eleito por muitas fashionistas como o favorito. Se você não tiver um desses, tem duas opções: 1) saia lápis combinada com uma malha justa ou 2) um vestido tubinho clássico (esse com certeza você terá no seu closet. O restante look não tem segredo não: uns "scarpin" básicos pretos, uma clutch (colorida ou preta) e uma bracelete. Dependendo do seu decote, você vai poder jogar um colar bem "tchanam", ou então, optar por prender seu cabelo e deixe o brilho para uns longos e vistosos brincos.




E por último, aqui fica um look para as meninas de estilo mais romântico. Para elas, é quase obrigatório uma parte de baixo bem rodada, seja em formato vestido ou saia. Normalmente, as meninas deste estilo sempre têm um vestidinho preto como o da foto, e por isso eu o escolhi como base deste modelito Os sapatos "oxford" combinam muito bem com este vestido e acaba por dar um ar bem "retrô" e "fashionista" ao look, tal como as românticas curtem..=D Para este modelito, optei pela bolsa estruturada e um cinto dourado para marcar bem a cintura ou, em alternativa, um colar "statement" (nunca os dois tá?). Para o cabelo, um "ponytail" seria a grande jogada e algum acessório, como um lacinho, completaria na perfeição.


E é isso meninas!!!

Qual vai ser a vossa produção para hoje?
Conta aí....=D

XO
*Nazaré*


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page