15.12.13

Respirando Natal...#4 DIY de Beleza

Você ainda não comprou todos os seus presentinhos de natal e o tempo (e orçamento) já estão apertando? Hoje trago-vos mais um monte de dicas de presentinho "Faça você mesmo". São baratos, fofos e super úteis - TEM COMO NÃO AMAR?

A gente sempre tem alguém dentro do nosso circulo social que ama produtinhos de beleza. Seja mãe, irmã, tia, prima ou amiga... Na verdade, quem não ama cuidar de si mesmo? e, por isso mesmo, resolvi fazer um listinha bem variada para ter certeza que algum deles vai servir e inspirar você... Olha só:



Manteiga Corporal: Este é ideal para você oferecer para sua mãe, tia ou avó.  É super útil e ideal para manter a pele super hidratada no Inverno. Deixo aqui um tutorial (em inglês) de como fazer. É bem simples na verdade, talvez o maior problema seja encontrar algum dos produtinhos. Mas se você procurar direitinho online você acaba achando.


Esfoliante corporal: Este é daqueles presentinhos ideais para todo a menina. Existem várias receitinhas online, mas eu separei uma que eu já testei e aprovei. Vê aqui.


Lip Balm: Bom, aqui acho que acaba sendo uma prendinha meio "mixuruca" se você oferecer apenas um Lip Balm. Mas e se você fizer uma pequena colectânea com várias cores? Aí sim, né? Afinal, que mulher não usa Lip Balm? Você pode comprar 3 ou 4 batons e rentabilizar em 3 ou 4 caixinhas de cada cor. Aí, já conseguiu presente para 3 ou 4 pessoas...=D E bem baratinho, né? Para ver como fazer, clique aqui. Os ingredientes são bem básicos e você consegue em qualquer mercado.


Spray água marinha para cabelo: Eu já tinha feito um post aqui no blog de como fazer esse spray aqui. Esse spray é bem "legau" porque mantem o seu cabelo com cara de praia o ano inteiro. Com certeza suas amigas vão amar e usar... MUITO... Uma vez mais, os ingredientes são bem simples de conseguir.


Necessaire: Outra ideia bem comum é montar um necessaire com vários produtinhos e oferecer. Dependendo da sortuda que irá receber, você poderá adequar o necessaire ao estilo da pessoa e optar por bolsinhas temáticas. Por exemplo, se você quer oferecer a sua mãe, opte por montar um necessaire "spa". Use velas, esfoliantes, sais de banho, cremes hidratantes, água termal, etc. Se você quiser oferecer para sua amiga baladeira, opte por maquiagem (rímel, eyeliner, sombras, baton, esmalte... etc). Tem uma infinidade de opções e, o melhor, você pode limitar bem o seu "budget"...=D

Com excepção do necessaire (que seria o presentinho mais caro) todos os presentes são bem em conta, mesmo porque ao você comprar os produtos necessários para fazê-los, conseguirá presentear 3 a 4 pessoas. Então, se você dividir a fatura final da compra por 4 (pessoas) acaba dando um valor bem simbólico para cada uma das prendinhas. E você ainda consegue presentar de uma forma bem original...=D

Espero que vocês tenham curtido as dicas e toca a pôr mãos a obra...=D

Se você tiver mais alguma ideia para partilhar (ou receitinha) comenta aí...=D

XO
*Nazaré*


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page