18.1.14

New Trend Alert - Mule Shoes


E que tal dar as boas vindas ao findi com uma "New Trend"...? Desta vez o assunto é sapatos, e as atenções no momento estão viradas para os "mule".

Este sapatinho foi muito popular no século 18. No início do século XX, o sapato "mule" foi associado frequentemente com prostitutas, mas no início de 1950, a querida e mundialmente amada, Marilyn Monroe popularizou o sapato ajudando a quebrar sua má reputação....=D

Os "mule" tiveram vários picos durante a evolução do estilo da mulher, nos anos 1950 e início dos anos 1960, e foram vistos em 1970 quase que exclusivamente na forma de tamancos escandinavos, mas, em seguida, re-emergiu no início de 1990, dominando o mercado de calçados para as mulheres. Passada a década de 90, os "mule" caíram no esquecimento e entraram na lista dos sapatos cafonas, junto com o branquinho...=D

Em pleno 2014, ele retorna e parece que as meninas, tal como fizeram com o sapato branco, esqueceram a cafonice e deram uma repaginada no estilo de usar o sapato. Vê só:




Claro está que as coleções vindouras prometem vir recheadinhas deste sapato, em formato aberto ou fechado, e as grandes grifes já lançaram as suas! Vê só:





E aí? Você vai encarar?

XO
*Nazaré*



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page