8.2.14

Bagunça na Cozinha - Mandioquinha Frita


Ontem a gente juntou uns amigos cá em casa para dar as boas vindas ao final de semana! No meio da cerveja, resolvi fritar uma mandioquinha, para a gente não ficar só tomando, né?...kkkkk
Eu amo mandioquinha frita, e arrisco-me a dizer que neste momento tô preferindo a batata frita, acredita? Super crocante e bem sequinha, a mandioquinha ficou prefeita, e por isso resolvi partilhar com vocês a receitinha bem básica, e tosca, mas com um truquezinho que faz a diferença no resultado!



Primeiro você vai descascar a mandioquinha e cozer. Como a mandioquinha é mais pequena e tenra que a mandioca, você só vai precisar cortar no meio (longitudinalmente) e cozer por uns 10 minutos (após a água começar a ferver), enquanto que no caso da mandioca demora uns 15 a 20 minutos. Fique bem atenta ao processo de cozedura porque se passar do ponto, vai desmanchar e aí vai ensopar em óleo na hora de fritar! O ponto certo é quando o garfo atravessa a mandioca com facilidade, mas sem que ela quebre.

Depois de cozida, você retira a mandioca da água com um garfo (deixando escorrer toda a água) e disponha em uma tábua de cozinha; deixe arrefecer totalmente. Aqui está o truquezinho: tem muita gente que deixa no escorredor, mas como a mandioca vai estar quente e em monte, ela acaba por cozer um pouco mais e isso vai deixar ela mole de mais, e consequente encharcada em óleo na hora de fritar. Por isso o ideal é você dispor os pedaços, separados, em uma superfície.

Numa panelinha, ou frigideira, com óleo bem quente e com o fogo bem alto, você vai fritar a mandioca até dourar. Seque com papel absorvente, tempere com sal e sirva. (Você também pode temperar a mandioca na hora de cozer, jogando o sal na água).



Agora é só convidar a galera, esquecer a dieta e se acabar na fritura! kkkkk

XO
*Nazaré*


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page