19.2.14

Bibliogrólius - A culpa é das estrelas (J. Green)


E aqui está a biblioteca aberta de "A Big Imbróglius" - BIBLIOBRÓGLIUS...=D Este será um espaço onde farei as resenhas dos meus livros e darei algumas indicações para vocês, sempre que um novo livro saltar para a minha estante (virtual ou não) como terminado...=D

Durante algum tempo eu fui pouco amante de leitura, quer dizer, eu sempre curti livros mas em alguma fase da minha adolescência comecei a priorizar outras actividades, então meu acervo pessoal começou a diminuir! Nestes últimos anos tenho priorizado a leitura e acabou por ser um dos meus passatempos favoritos! A verdade é que no meu trabalho, passo os meus dias lendo e/ou escrevendo artigos científicos, então chego no final do dia sem saco para ler grandes obras filosóficas, ou então ler de todo...kkkk

Mas nos últimos tempos tenho apostado forte em romances e/ou livros bem leves de literatura jovem, é o caso deste de John Green - A culpa é das Estrelas.


A história é narrada na primeira pessoa por Hazel Grace, uma adolescente diagnosticada com câncer terminal. O livro narra o seu dia-a-dia, um tanto monótono, com poucos amigos e cujas 24h do seu dia vão sendo passadas trocando botijas de oxigênio, assistindo American Top Models com os pais, hospitais e a reunião de grupo de apoio de outros adolescentes como ela, em estágios terminais de câncer. A sua vida dá uma virada quando um menino sexy e misterioso, Augustus Waters entra na roda das reuniões de apoio. A partir daí a sua vida se torna bem mais interessante e enchesse de esperança, amor e vida!

O livro é super leve de ler, com um humor fantástico (eu nem sabia que era possível encarar uma doença como essa com boa disposição e piadas sarcásticas), e bem emocionante! É bem pequeno (tem 257 páginas creio) e você acaba se empolgando com a história de um jeito que fica bem difícil parar de ler. Para vocês terem uma ideia do tamanho do grau de vicio no negócio, eu acabei lendo o livro em duas noites (sábado e domingo) e não li completo no sábado porque  bateria do meu tablet terminou...kkkkk...

No final do livro, eu pensei que a história daria um excelente filme para assistir em um domingo de chuva, e a verdade é que ele já está sendo gravado, e a data de estreia está marcada para dia 6 de Junho deste ano, nos EUA. Assim que vi o trailler as personagens que eu imaginei já estavam erradas, mas parece-me que vai acabar sendo um romance dramático bem fiel a história original de J. Green. Vejam:


Mas claro, como eu aconselho sempre, leiam o livro antes de assistir ao filme. Qualquer história da face do universo é sempre melhor em livro...=D

Se você quiser baixar o livro para o seu tablet, computador ou Smartphone, acesse esse link, onde você encontra o PDF completo e gratuito, para ler em qualquer lugar! =D

Eu acabei me empolgando com o autor e agora estou lendo o segundo romance do Green, Cidade de Papel, que tal como aconteceu com  "A culpa é das estrelas", vou terminar rapidinho (talvez ainda hoje) e depois retornarei com mais essa dica...=D



Se você tiver algum livro para aconselhar, deixa sua sugestão na caixa de comentários!

Eu vou adorar saber o que você anda lendo...kkkk


Alguém aí desse lado já leu "A cula é das Estrelas"?

O que você achou?


XO
*Nazaré*




Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page