10.2.14

Captain Phillips - Mini-Crítica


O final de semana é passado assistindo filmes, e por isso mesmo é comum na segunda-feria aparecer uma crítica de algum filme aqui no blog. Este final de semana tinha várias opções para assistir, mas resolvi-me pelo "Captain Phillips"!

Eu esperava uma autêntica maravilha deste projeto de  Paul Greengrass (mesmo diretor de "The Bourne Ultimatum", "The Bourne Supremacy" ou ainda "United 93"), que frequentemente consegue transformar um roteiro tipicamente hollywoodiano em algo com um brilhosinho a mais, e foi exatamente o resultado conseguido neste "Captain Phillips".

Captain Phillips tem como base uma história verídica, onde uma embarcação americana comandada pelo capitão Phillips, é tomada por piratas Somalis. Este piratas ainda hoje representam um grande perigo para as frotas de navio que precisam cruzar o Chifre de África para chegar ao seu destino final, tanto que a história real aconteceu em Abril de 2009, portanto, ontem... Claro está que, como seria de esperar, a história vai bem mais além do que um simples capitão tentando salvar-se a si, e a sua embarcação, das mãos destes piratas, e em vários momentos Paul Greengrass oferece-nos algumas reflexões políticas (relativas aos EUA) que embora sejam muito sutis, tem um forte peso na leitura final do filme e talvez por isso mesmo, as partes reais envolvidas neste "sequestro", fizeram algumas críticas ao produto final alegando a falta de alguns artefatos nesta produção, já que na vida real tudo foi muito mais intenso. Mas enfim, no geral a crítica foi positivíssima e não é a toa que o filme corre junto com os favoritos aos óscares, e claro, Tom Hanks abrilhantou demais no papel de Captain Phillips, tornando esta produção ainda mais interessante e obrigando o espetador a partilhar dos seus medos, angústias e dramas.

Piratas Somalis (no filme)

Tom Hanks no papel de Captain Phillips

Desta vez não irei alongar-me muito quanto a crítica caso contrario contarei todo o filme, mas certamente é uma produção que vale a vossa atenção e tempo e será um bom momento cinematográfico. Valerá toda e qualquer pipoca...=D

Trailler


Na minha sincera opinião, não acredito que o filme vá ganhar o prêmio final dos óscares deste ano, porque afinal a concorrência está pesadíssima, mas arrisco-me a dizer que se este "Captain Phillips" tivesse concorrido no ano passado, ganharia sem margem para dúvida.

Classificação: 4 em 5



Quem aí já assistiu ao filme?
O que acharam desta produção?

XO
*Nazaré*


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page