19.2.14

Dica de Beleza - Velaterapia


Não, não estou falando de banho de jacuzzi nem massagem relaxante com velas. Desta vez a dia é para os seus cabelo. Isso mesmo.. Vamo queimar a juba minha gente...=D 
A técnica é antiga, mas aparentemente só agora é que as celebs estão encarando esse processo sem medo! 

A velaterapia tem o objetivo de desobstruir os canais por onde devem entrar vitaminas e nutrientes necessários para deixar o cabelo saudável, escamas fechadas, retirar volume, frizz e consequentemente, manter o seu cabelo bem forte e saudável.

Como se processa (segundo a especialista do Spa Dios em São Paulo):

O cabelo é separado em mechas bem finas, que são torcidas antes de passar a chama da vela. Os fios que estiverem com ponta dupla, ou escamas abertas vai formando bolinhas, que são cortadas na etapa seguinte do processo, o bordado, onde se passa a tesoura em todas as bolinhas.

Passando a vela

O Bordado


O tratamento termina com um banho de creme para repor as vitaminas. O resultado é um cabelo mais forte, livre das pontas duplas e menos quebradiço. E o melhor, não importa se o cabelo é fino ou grosso, e quantos químicos estejam se misturando no seu cabelo (tintura, alisamento, mechas, luzes, etc...). O tratamento é recomendado a cada 3 meses.

O antes e o depois:

Fonte: Take the Trend

Escusado será dizer que você precisa procurar um profissional realmente bom para fazer o processo! É bem fácil o cabelo queimar você perder a mecha bem no meio do comprimento, já pensou...kkkk... Então procure um profissional, peça indicação de bons salões que façam o processo e só depois de entreguem! Um bom salão não fará o tratamento para você barato, nem tão pouco sem exigir que você faça uma avaliação antes de iniciar o processo. Então tenha muito cuidado com o profissional a quem você entrega seus fios, tá?


Aqui em São Paulo, o processo está sendo feito no Spa Dios, e preço final do tratamento pode passar os R$1000 (tudo vai depender da necessidade e comprimento do seu cabelo). Se alguém souber onde fazer em Portugal, por exemplo, deixe a indicação nos comentários...=D


E aí? Vocês se aventurariam nessa?
Eu tô doida para testar.. Só preciso ir ali assaltar um banco e já volto...kkkkkk

XO
*Nazaré*




Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page