3.3.14

Dica Fashion - Como usar vestidos de cerimônia no dia-a-dia

Que levante o dedo quem não tiver pelo menos um vestido super formal em casa, que usou em alguma cerimônia, e não pegou mais desde então...?

Pois é... Ninguém né?...kkkkk... Hoje venho deixar umas dicas para vocês de como usar um desses vestidos para ir no mercado, para o trabalho, para a "facu" sem parecer uma doida... É verdade que existem vários vestidos que são complicados de o fazer, ou porque tem muitos brilhantes, pedrarias, rendinhas e rendilhados, mas se eu disser para você que até esses têm solução...? Pois é, tem sim e eu vou contar para você agora como fazer.... Vamos lá?



O jeito mais fácil é usar casacos, por isso, e como maior parte dos vestidos desse tipo são mais cavados e decotados, aproveite para usá-los nos dias mais frios de Outono ou Inverno. Isso irá permitir-lhe combinar vários acessórios e esconder esse ou aquele detalhe que acusa o vestido como de cerimônia. Jaquetas de couro, parkas (ou anoraks) ou até aquele blazer de corte masculino... Todos eles vão funcionar super bem e, o melhor, combinam com qualquer tipo de tecido. Outra fantástica jogada é usar os velhos e amados collants opacos pretos, se combinados com uma bota de salto mais urbana, umas biker ou até coturno, vai funcionar melhor ainda, pois eles vão puxar o seu look para o "curriqueiro"...


Mas nem só nos dias frescos você pode usar os seus "vestidinhos encostados". Dependendo do sapato que você combina (rasteirinhas, sandália tipo lita, oxford, creepers, keds e até all stars) o resultado final pode ficar bem descontraído e leve. Tenha a mão lenços e muitos colares pendentes (para uma pegada mais boho). Em substituição ao blazer de corte masculino, se o dia tiver quente, o colete de alfaiataria pode ser uma boa forma de trazer o seu look para um estilo bem urbano, ideal para você usar no trabalho, por exemplo. Por ultimo, a curinguinha camisa jeans, ou a jaqueta, são ótimos aliados para montar um look perfeito para um intenso dia de aulas, que pedem um look confortável.




DICA EXTRA: Se o seu vestido é, na totalidade, demasiadamente formal, opte por aproveitar a saia dele e combine com sweaters oversized, camisolas e/ou camisas. O resultado é super usável e você ainda potencializa o seu guarda roupa em dobro...=D Olha só:



E aí, curtiu as dicas?

Agora você já pode apostar em vestidos glamorosos sem medo...=D

XO

*Nazaré*



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page