13.3.14

Forever 21 - Expectativa vs Realidade

E por estes dias não se tem falado de outra coisa pelas redes sociais desse povo brasileiro, sedentos de uma "fastshop" gringa com preçinhos maravilha...=D

As fotos dos produtos e os respetivos preços já começam a surgir, e o mulherio já anotou na agenda o programa para o próximo sábado (dia 15/3) - Inauguração da FOREVER 21 no Shopping Morumbi, aqui em Sampa...=D

A promessa são preços equivalentes aos praticados nos EUA. A coleção será a mesma que outras lojas, com o diferencial de que virá com um estação de atraso para cá, já que o Inverno começa aqui quando nos EUA (e Europa) termina... Quando eu juntei as duas coisas, preços baixos e coleção "atrasada" de imediato pensei nos "restos". Assim que Kristen Strickler, diretora de marketing da marca, afirmou que as novidade serão diárias e o stock limitado, aí pronto... matou a charada de vez...kkkk.... Claro que a desculpa dela foi de que a moda é uma identidade pessoal e a gente não quer ver todo o mundo repetindo peças por ai, mas eu desconfiei na hora. Por isso, resolvi dar uma pesquisada pelos sites das blogueiras que conseguiram a presença na loja (antes da mesma abrir), uma fuçada no site da Forever 21 (EUA) e cheguei a algumas conclusões, que queria agora partilhar com vocês!

Eu peguei em peças do site gringo e fiz um comparativo de preços (assumindo o dólar a 2.5)... Assim, aqui fica o resultado da minha intensa pesquisa....=D







Alguma notas:

- Todos os preços que eu considerei como os possíveis aqui no Brasil, a conversão foi feita a partir do preço original da peça no EUA e não segundo o preço de "liquida". Em contrapartida, algumas das fotos que circulam pela internet, estão falando de saia por R$21.9 (fonte: Garotas Estupidas) e se assim for, não tem como o preço aplicado ser o cambio do original, mas sim do preço da "promo". Dessa forma, o único jeito de manter os preços tão baixos é aplicando os preços dos "restos".

- Ainda na página do facebook do GE, tinha foto de um vestido de estampa floral por R$85.9. Procurei por ele no site da Forever 21 (gringo) e achei o vestido por $22.8 (USD). Fazendo o cambio, o preço rondaria os R$57. No entanto, segundo o preço informado pela Camila Coutinho, o mesmo vestido será vendido por R$85.90. Foram aplicados quase R$30 de imposto.



Conclusão:

Eu acredito que a loja será super completa, disso eu não tenho dúvida, mas quem conhece a Forever 21 de perto (como eu) sabe que grande parte das peças são bem vagabundas, e por isso os preços acabam ficando bem lá "em baixo"... Assim, eu estou com medo que aqui no Brasil cheguem precisamente essas peças baratuxas (mesmo para garantir o preço baixo) e algumas peças de coleção atual (como o caso do vestido acima) cujos preço estarão sujeitos ao tal do imposto (encarecendo a peça entre R$20 a R$60, relativamente ao preço original nos EUA), deixando assim de ser um achado. Será que realmente compensará comprar nessa loja, ou invés das lojas como Riachuelo, C&A, Renner ou até Marisa?


O que vocês acham meninas?

Será que essa Forever 21 realmente será o paraíso?
Ou será um contentor de restos para iludir os Brasileiros sedentos de preço bom?

Comentem aí...=D

XO
*Nazaré*



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page