7.4.14

Bagunça na Cozinha - Pão com Chouriço

Quem segue o "A Big Imbróglius" lá no insta, percebeu que ontem foi dia de gordice cá em casa... Sabe aquele tipo de coisa que você vê alguém partilhar no face e aí morre de vontade de comer/fazer também? Pois é.. Esse foi o meu sentimento desde que vi uma partilha de receita de pão com chouriço no FB... Fiquei com vontade de comer durante uma semana e ontem resolvi por mão à obra de uma vez, porque de outro jeito não iria satisfazer o meu desejo nunca..ahahhahaha... Procurei por uma receita na internet, alterei uma coisita ou outra (como gosto de fazer sempre) et voilá... O resultado: uns pãezinhos deliciosamente fofos e gostosos. Como já fazia algum tempo que não partilhava uma receitinha aqui no blog, não hesitei em deixar esta aqui para vocês...=D Vamos lá:

Ingredientes:

250gr de farinha
120ml de água morna
15gr de fermento biológico (ou uma saqueta de 11gr de fermento em pó para pão)
1/2 colher sopa de sal
1/2 colher sopa de açúcar
Chouriço a gosto

Preparação:

Em uma caçarola junte a farinha, o açúcar e o sal. Abra um buraquinho no meio, deite o fermento e um pouco de água morna para diluir o fermento. Vá adicionando a água aos poucos e juntando com a farinha, até obter uma massa suficientemente firme mas húmida (nada de massa seca e dura). Misture muito bem, sove um pouco, faça uma bolinha e deixe levedar por uma hora. Como o dia estava quente ontem, eu peguei na caçarola com a massa, tapei com um pano e deixei em cima de uma mesinha com o sol batendo. É importante manter uma fonte de calor (médio) junto da massa, para ajudar no processo da levedura.

Passada a hora, pegue em pequenas porções de massa, e em uma superfície lisa polvilhada com farinha, estique (com os dedos e nunca com rolo da massa) a porção de massa até obter o formato próximo de um retângulo. Cubra o retângulo com o chouriço e enrole como se fosse um torta (rocambole). Como eu usei pepperoni, acabei colocando pouco chouriço porque ele é bastante forte, mas isso é do gosto de cada um...kkkk

Disponha os pãezinhos uma forma polvilhada com farinha e leve a forno médio (até dourar). Nota: Junto com o pão, leve ao forno uma forminha pequena (ou taça pirex) com água. A medida que o forno aquece a água vai aquecendo e soltando vapor. É esse vapor que vai dar a húmidade ao pão e fazer com que ele fique úmido, "molinho" e super fofo.

Resultado


E aí, meninas? Quem ficou com vontade de colocar a mão na massa...kkkk

XO
*Nazaré*



Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page