1.4.14

TAG Féxion...=D

Vi esta TAG no blog da Helô Dela Rosa e resolvi responder afinal, amante do fashionismo como sou, é quase obrigatório, né?...kkkk... Depois de ler as questões resolvi fazer alguns ajustes, que vou explicando conforme vou respondendo, ok?  Vamos lá...?

1) Qual peça de roupa considera indispensável?
Existem várias peças que eu acho indispensáveis em qualquer closet (ver post com essenciais no closet), e acho que essa escolha acaba variando consoante o clima da sua cidade. Como eu já vivi em Portugal (clima frio) e agora vivo no São Paulo (clima quente) deixo os dois essenciais: clima frio - tricot oversized e clima quente - tee de algodão compridinha;

2) Qual a pior gafe de moda?
Para mim, sem dúvida as leggings. Eu já expressei anteriormente aqui no blog, o meu ódio por esta peça! Acho cafona, sem graça, e quando usada como calça.. aí então é o UÓO... Não curto e nunca hei-de curtir... Todo o mundo que está lendo isso, se algum dia me vir usando uma tem autorização (agora que estou em plenas capacidades mentais), para me mandar internar....kkkkk...


3) Quais as cores que mais veste?
Mmmm... Esta é difícil porque eu meio que destino uma cor a cada tipo de peça. Por exemplo, amo tee cinzas, pretas e brancas, sapatos amarelos (tenho 4 pares e amo), amo bolsas e casacos coloridos. Mas se eu tivesse que escolher uma só, talvez o preto... O eterno preto...kkkkk 


4) Quais as cores que menos veste?
Vermelho... Sem dúvida o vermelho.

5) Cite um acessório que te torne estilosa.
Acho que o cinto. Adoro usar cinto e colocar a tee ou camisa por dentro da calça na frente para mostrar a fivela sabe....kkkk... Bem estilo cowboy.... Também sou daquelas que acredita que uma boa bolsa faça um milagre em um outfit básico.



6) Você combina maquiagem com a roupa?
Maquiagem facial não! Eu sou bem leiga no quesito maquiagem e uso quase sempre a mesma (basico eyliner e máscara nos olhos, base e pó no rosto...lol... Não costumo usar sombra colorida e o vario o batom entre laranjinha, vermelho, rosa e nude. Mas no que toca a esmalte tento combinar, principalmente se tenho algum encontro ou saidinha especial nesse dia ou semana. Se eu já sei que vou usar um vestido rosa, evito usar esmalte amarelo..kkkkk

7) Segue a moda a risca?
Não... Apesar de adorar a moda e sempre ficar atenta às novas trends do mundo fashion, muito para poder fazer postagens aqui no blog abordando (quase todas), não sigo à risca e tenho um estilo muito próprio. Adiro a algumas sim, mas só se gosto. Era incapaz de usar algo só porque está na moda, sou muito autêntica no meu closet! Uma outra situação é o dindim né? Não sou rica e por isso não tenho como aderir a todas elas (mesmo curtindo). Além disso, tem coisa que é completamente fora da minha realidade social então, mesmo amando algumas dessas tendências, são descontextualizadas da minha situação atual e por isso, descarto (consumo consciente meninas... é bom e necessário...=D);

8) Qual sua roupa favorita do momento?
Minha tee "Peace Out" cinza... Amo ela porque combina com tudo e é super confortável.

9) Qual a moda que não gosta e qual não aderiu?
Sneakers. Odiei essa moda e não aderi. Eu falando daquele com salto embutido sabe? Não vejo qual o objetivo de usar um tênis que tenha salto. Se for pelo conforto pode usar uma sandália anabela e se for pela pegada esportiva use um tênis converse, ou até uns sneakers (sem salto).



10) Cite uma moda que não gostava e depois seguiu.
Mmmmm... É muito difícil eu mudar de opinião (sou bem teimosinha....kkkk). Além do mais, com o blog, eu acabo pesquisando muito, procurando por vários looks, vários "inspirings" para falar sobre o assunto e fazer a postagem aqui no blog. Muitas vezes, depois dessa intensa pesquisa acabo até gostando no final, mas isso não significa que acabe seguindo (algumas sim, outras não). Eu sempre dou chance para todas as trends e só depois de procurar e ver muita coisa pela internet, rua ou revistas, é que acabo tirando as minhas conclusões, e quando assim é, é bem difícil mudar a minha opinião (já bem fundamentada...kkkkk)

11) Qual a sua tendência ou estilo preferido?
Sem dúvida um estilo bem urbano, com toque tomboy. Esse é o meu estilo favorito e com o qual mais me identifico. Dificilmente eu uso vestidinhos rodados, rendinhas e folhos, ou peças mais boho. Quando o faço, sempre acabo dando o meu toque masculino/urbano.

12) É favorável que uma garota use salto antes dos 14 anos?
Esse pergunta eu achei bem estranha, mas vamos lá... Eu sou contra o uso de salto abusivo em qualquer situação. Não acho que tenha a ver com idade (se a Suri Cruise pode qualquer um pode...kkk) mas sim com saúde. Salto é prejudicial aos tornozelos, joelho e coluna e como tal, repetindo, acho que independentemente da idade da pessoa, deve ser usado com algum cuidado.

13) Qual seu ícone de moda?
Eu não tenho nenhum ícone, mas existem várias blogueiras (essencialmente) que me inspiram. Alexandra Pereira (do Lovely Pepa), Anouska Proetta Brandon e Zina (do Fashion Vibe) são blogueiras que me inspiram bastante. Mas eu pego várias inspirações em vários lugares e blogs e o Pinterest é o meu melhor amigo..kkkk

14) O que gosta e o que não gosta na moda?
Gosto do facto de ser para todos. Não tem essa de ser caro, não tem essa de "não me vou arrumar só para ir pegar pão". A moda é para todas/os e ninguém precisa ficar de fora, e isso é bem raro nos dias de hoje...=D Não gosto da lavagem cerebral e da falta de autenticidade que muitas vezes as blogueiras acabam negligenciando. Tem hora que todo mundo veste igual, e acaba soando a falsidade e falta de identidade.

15) Descreva em algumas palavras o seu estilo.
Mmmmmm... Sei lá... Acho que sou uma "mistureba" de vários estilos. Tem dias que acordo com vontade de me arrumar e tem outro que dá vontade de sair de pijama. Visto como me sinto bem e como me sinto mais eu...=D


Curtiram a TAG? Deu para me conhecer melhor?

XO
*Nazaré*


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page