5.5.14

SOS - Ideias práticas que poucos conhecem

Ontem dei de caras com um monte de dicas do SOS Solteiros, que algumas eu já conhecia, mas outras mudaram toda a minha perspectiva do mundo! Afinal acho que seria possível a gente viver de boa em uma ilha, fazendo umas gambiarras ao estilo MacGyver e ser feliz...kkkk....


Resolvi separar algumas delas, as que eu achei melhores, e partilhar aqui com vocês...=D


1) Tirar gosto de arroz queimado

Quantas vezes já não aocnteceu com você esquecer a panela do arroz no lume e ele queimar??? Sabia que tem solução para isso? É só você colocar um pedaço de pão (pode ser pão de forma ou até pão passado) dentro da panela e tapar. Deixe por 10 minutos e estão pronto a comer. Esse eu ainda não testei, mas conta  a lenda (e a vovó) que funciona. Hoje vou até deixar o arroz queimar para testar...kkkkkk....



2) Como saber se o ovo está fresco

Este truque eu uso faz anos e sempre funcionou, ou pelo menos nunca fui surpreendida com um pinto dentro da massa do bolo...kkkk... Jogue o ovo dentro de um jarro alto com água, se o ovo ficar no fundo está fresquinho, se boiou pode jogar fora, que está podre na certa. A explicação é o saco de ar que existe dentro do ovo (sabe aquela pele que você tira do ovo cozido?), então, à medida que o ovo envelhece esse saco de ar aumenta e isso faz com que o ovo boie! Legal né? Não sei que foi o gênio que percebeu isso, mas "salva de palmas" prôcê...



3) Manter alface fresca na geladeira por mais tempo

Eu amo ir na feirinha comprar legumes e fruta, mas um dos maiores problemas sempre é alface, mesmo porque ela fica velha bem rápido então não dá para comprar muita quantidade. Até que esta dica surgiu e mudou minha vida...=D Esta eu também já uso faz um tempo, e garanto que consigo manter a alface fresca por 3 semanas (a um mês). É bem simples... Lave a salada e pique (ao seu gosto). Encha um fraco de vidro com a alface (quanto mais cheio melhor) e por cima coloque papel toalha dobrado e umedecido com água (suficiente para caber na boca do frasco) e tape com a tampa do frasquinho. Vire de cabeça para baixo e guarde na geladeira. Quando quiser uma salda, é só abrir o frasco, tirar o papel toalha e temperar a gosto.



Agora algumas dicas extras em foto... Porque tem coisas que uma ilustração basta...kkkkk

Acabou unha quebrada ou esmalte estalado....
 
Simplesmente genial
 

Optimizando espaço

E para finalizar a melhor de todas...


(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)


Quem curtiu as dicas? Já conheciam todos estes truques?

Se você tem alguma extra, testado e comprovado, partilha conosco...=D

XO
*Nazaré*




Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta aí que eu vou amar saber que você está desse lado...=D

Fan Page